ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Aula gratuita no MIS de "Dançar o Descanso" propõe consciência corporal

A oficina é um convite para a pausa, a suspensão e o autoconhecimento corporal

Por Thailla Torres | 01/03/2024 11:35
Folder de divulgação com informações da oficina de dança (Foto: Reprodução)
Folder de divulgação com informações da oficina de dança (Foto: Reprodução)

O MIS (Museu da Imagem e Som) recebe em março a oficina Dançar o Descanso com a atriz Liz Nátali Sória. As aulas irão acontecer aos sábados, dias 2 , 9, 16 e 23, das 9h às 11h.

“A oficina é um convite para a pausa, a suspensão e o autoconhecimento corporal diante de um tempo em que impera o cansaço, o excesso e o produtivismo” explicou a professora.

Segundo ela, as vivências de autopercepção têm fundamento na pedagogia do corpo intitulada eutonia, idealizada por Gerda Alexander, que atua na consciência corporal.

O percurso é composto por estudos de movimento e experimentações poéticas em dança, a partir do tema descanso.

Currículo - Liz Nátali Sória é atriz,  diretora e eutonista formada pelo IBE-SP (Instituto brasileiro de Eutonia). Atualmente realiza seu doutorado em Artes Cênicas, na ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo). A oficina integra seu tema de investigação.

Quem participar da oficina entrará em contato com a pedagogia do corpo intitulada eutonia (do grego: eu=bom; tonia=tônus). Ela tem por objetivo o autoconhecimento corporal em suas várias camadas, como a pele, as estruturas ósseas e a biomecânica de movimentos.

Os caminhos de atenção dados ao corpo possibilitam a regulação do tônus muscular. E o momento reservado à escuta de si e do coletivo, contrasta com a ordem de produzir a todo tempo e com a aceleração que marca nossa sociedade.

Por essa razão, o tema do descanso estará presente ao longo das vivências, criações em dança e estudos poéticos.

O MIS fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 559, 3º andar. Mais informações no telefone (67)3316-9178 .

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias