ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Banda faz live pra ajudar na compra de remédio "mais caro do mundo"

Banda The Zaster’s realizará a Live Unidos Pelo Thiago para ajudar o bebê com grave e rara condição genética

Lucas Mamédio | 05/05/2021 08:42
Pequeno Thiago tem grave e rara condição genética, por isso o remédio caro (Foto: Reprodução)
Pequeno Thiago tem grave e rara condição genética, por isso o remédio caro (Foto: Reprodução)

Para contribuir com a compra de um medicamento considerado o mais caro do mundo, que chega a custar R$ 9 milhões a dose, a banda The Zaster’s vai realizar uma live, a "Unidos Pelo Thiago" no próximo domingo, (9), às 14h pelo YouTube.

A live contará com apresentações musicais de artistas regionais. Além da banda The Zaster’s, o evento terá a participação dos músicos Marciano Soares e Cláudio Lopes. A campanha aceita doações de qualquer valor, que serão revertidas totalmente para o tratamento de saúde do do pequeno Thiago.

Ele tem 3 meses de vida e nasceu em Coronel Sapucaia, a 395 km de Campo Grande. Thiago tem uma doença rara e degenerativa, conhecida pela sigla AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

A condição tira as capacidades motoras do indivíduo, criando dificuldades para respirar, engolir e outras funções que exigem o pleno funcionamento das musculaturas. A AME é causada pela falha ou ausência de um gene (SMN1). Por isso, é considerada uma condição genética, mais especificamente do tipo rara (1 caso a cada 10.000 nascimentos).

Po isso o bebê deve usar um medicamento chamado Zolgensma. Porém, ele é conhecido por ser o mais caro do mundo, custando R$ 9 milhões a dose. O remédio deve ser ministrado em crianças que tenham até 2 anos de idade para surtir efeito.

A família de Thiago criou uma campanha no site Vakinha para receber doações.

Acompanhe também a rotina de Thiago em seu Instagram.

Nos siga no Google Notícias