ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Bêbados Habilidosos lançam músicas inéditas, feitas por Renato antes de partir

O álbum “Amor e Dor” traz músicas feitas por Renato Fernandes, vocalista que morreu em 2015

Thailla Torres | 31/08/2019 07:35
Bêbados Habilidosos se apresentam hoje, no Blues Bar. (Foto: Alex Prappas)
Bêbados Habilidosos se apresentam hoje, no Blues Bar. (Foto: Alex Prappas)

O atual vocalista da banda Bêbados Habilidosos, Álvaro Vasques, lembra que alguns estavam desacreditados que um disco com canções inéditas iria sair do papel. Hoje, a banda celebra a chegada de um novo CD. O álbum “Amor e Dor”, que será lançado neste sábado (31), traz músicas feitas por Renato Fernandes, ex-vocalista, morto em 2015.

Renato foi nome fundamental para a música e, especialmente, o blues de Mato Grosso do Sul. Também conhecido como um dos melhores compositores do gênero em português, não é à toa que para fãs e músicos a nova fase da banda é especial. “Ficou uma obra de arte. Foi uma das melhores fases do Renato como poeta e letrista. Muitas músicas inéditas. Vai ser emocionante”, diz o guitarrista Rodrigo Paiva sobre o novo disco.

Quem não segura a emoção ao lembrar de Renato é a filha, Renata Messa, de 30 anos. “Meu pai viveu para isso. É ele está ali, é a vida dele e a história dele em cada uma dessas músicas. Toda vez que alguém reproduz isso é uma maneira dele continuar vivo”.

Depois que o pai faleceu, Renata diz que nunca deixou de torcer pela banda e prestigiar os shows. “A presença dele é muito forte e não tem um show que eu não sinta ele por ali”.

As lembranças também estão em casa e nos momentos que Renato dedica à filha, quando não estava na música. “Um simples copo d'água que eu busco à noite me faz lembrar quando ele levava o copo na cama para saciar minha sede, lembro dos nossos momentos vendo desenhos juntos e também das nossas conversar quando me tornei adulta. É difícil mensurar qual momento foi mais especial com meu pai”.

O vocalista Álvaro, sempre que sobe ao palco, lembra que, Renato, é um músico “insubstituível” e não abre mão de dizer “que não está ocupando o lugar de ninguém”. “Ele quer deixar meu pai vivo na história da banda. Ele sempre presta alguma homenagem e trata esse novo momento de uma maneira muito bacana. Eu admiro muito isso no Álvaro e em toda banda”, declara Renata.

Renato faleceu em 2015, mas deixou as guias de 14 canções que entrariam no novo trabalho da banda. Dentre as canções várias conhecidas do público, mas que ainda não haviam sido gravadas no estúdio como “O Cara”, “Cortesã”, “Tocador de Blues”, “Mágoa” e “Você Nunca Vai Saber o Que é o Blues”.

O lançamento será neste sábado (31), às 21h, no Blues Bar. A banda Lola fará o show de abertura do evento. Os ingressos antecipados custam R$ 25,00 no site.

Renato Fernandes, ex-vocalista da banda Bêbados Habilidosos.
Renato Fernandes, ex-vocalista da banda Bêbados Habilidosos.
Nos siga no Google Notícias