A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

05/02/2020 08:17

Beca, Luis e Daniel criam perfil no Instagram para espalhar literatura

Eles fizeram um coletivo de escritores e querem reunir todos as pessoas que curtem a escrita literária, poesias, contos e crônicas

Alana Portela
Da esquerda para direita, Luis Spaziani ao lado de Daniel Possari e Beca Casal (Foto: Arquivo pessoal)Da esquerda para direita, Luis Spaziani ao lado de Daniel Possari e Beca Casal (Foto: Arquivo pessoal)

Com a intenção de espalhar a literatura em Campo Grande, Rebeca Casal, Luis Spaziani e Daniel Possari criaram o perfil no Instagram “Um Tinteiro”. Por lá, divulgam os textos e querem encontrar outras pessoas que se identificam para espalhar o gênero literário em Campo Grande.

“Nosso objetivo é fomentar a cena local, conhecer outros escritores, fazer eventos voltados para essas pessoas, realizar encontros, sarau cultural e até oficina de escrita criativa para quem quer melhorar. A ideia é movimentar mesmo, criar a cultura de coletivo, se apoiar e divulgar isso”, afirma Rebeca, mais conhecida por Beca Casal.

O perfil foi criado há um mês e surgiu após uma publicação no Twitter feita por Luis. Na postagem, ele questionava onde estão os escritores de Campo Grande. Foi aí que Beca viu o tweet e entrou em contato com ele. Em seguida, Daniel também entrou no assunto e logo o trio criou o coletivo.

Juntos, o trio é imbatível quando o assunto é o gosto pela literatura (Foto: Arquivo pessoal)Juntos, o trio é imbatível quando o assunto é o gosto pela literatura (Foto: Arquivo pessoal)

“Luis disse que queria conhecer os escritores, então marquei alguns amigos e montamos um grupo no WhatsApp, para conversar. Fizemos um encontro sobre a importância da literatura nas nossas vidas, o que é escrever e assim a gente passou a se encontrar uma vez por semana”, relata a escritora.

Beca tem 29 anos, é social mídia, fotógrafa, marketing digital, e escreve poesias, contos românticos desde a adolescência. Neste ano, está em processo de produção de um livro de romance.

“A gente vê as redes sociais como ferramenta poderosa para divulgar o que queremos fazer e construir a audiência. É onde podemos divulgar nossos trabalhos, livros e escritores que formos conhecendo”.

Para ela existe uma carência de escritores na Capital. “Sentimos essa falta grande na literatura. Para construir a audiência, estamos focados em transformar o conteúdo literário em algo mais criativo. Vamos trazer para nossas redes vários formatos de conteúdo sempre ligados a escrita”, destaca.

Por ser fotógrafa, ela ainda pretende usar isso a favor do coletivo. “A partir do mês que vem, vamos publicar ensaios mensais para mostrar que a literatura pode ser construída e consumida em outros formatos que não sejam textos. Vai ser um perfil artístico e vivo”.

Luis é italiano, porém, mora na Capital há sete anos. Tem 24 anos, virou professor de italiano e escreve poesias, contos e crônicas. É uma pessoa intelectual, ligada no mundo da escrita e em 2020 pretende terminar um livro de contos que já está em processo de finalização.

O terceiro integrante, Daniel Possari, tem 27 anos, é formado em Direito, mas gosta de escrever há alguns anos. Já tinha criado um perfil no Instagram para divulgar suas poesias e alguns trabalhos para serem lançados em Campo Grande. Escreve contos e fantasia fantástica, e uma série de oito livros, no qual dois já estão prontos para publicar.

Nessa semana, eles querem lançar um formulário de cadastro de escritores para coletarem dados de outras pessoas que escrevem e assim entrarem em contato para marcarem os eventos do coletivo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).


Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.