Cantora transforma o visual e agora prepara DVD com Munhoz e Mariano
A entrevista foi feita por e-mail, um pedido da cantora Paula Mattos, 25 anos, devido a agenda e para manter a veracidade da publicação. Essa é só algumas das mudanças nas atitudes da artista campo-grandense que, no caminho para o sucesso mudou muito, inclusive, o visual.
Desde a primeira entrevista com ela, quando Paula deixou Campo Grande para arriscar em São Paulo, a transformação é grande na forma de agir e nos planos. O Lado B voltou a conversar com a cantora para mostrar, mais uma vez, como é a luta de quem deixa Mato Grosso do Sul para viver de música.
Com um DVD no forno com composições autorais e que terá participações especiais de Thaeme e Thiago, Munhoz e Mariano e Zé Felipe, a cantora diz que tudo foi pensado para transmitir "a sua verdade".
"Nós decidimos fazer o DVD em um formato acústico. Os profissionais envolvidos e eu estudamos um novo formato, um projeto que pudesse ser consumido em sua totalidade, por isso, para esse primeiro, gravei 10 faixas", explica.
Segundo ela, tudo foi pensado com estratégia para alcançar as pessoas de diversas faixas etárias.
"Por se tratar de um formato enxuto, antes de tomarmos de fato a decisão, foi feita uma pesquisa de mercado com pessoas de diversas faixas etárias. Tal pesquisa apontou que a maioria não assiste um DVD inteiro de 18 faixas sem pular para ir nas músicas que mais gostam, então decidimos fazer um DVD mais objetivo, com musicas escolhidas a dedo, inovando em alguns elementos musicais e de vídeo", aponta.
Contanto com uma assessoria de comunicação e um equipe de produção, Paula diz que não tem agenda de shows, "um passo de cada vez" e que a prioridade ainda é o DVD. "Estou em processo de finalização do DVD, antes de abrirmos a agenda de shows existem vários passos a serem dados, estou me preparando diariamente para isso, mas estou fazendo tudo com muita calma e pé no chão".
Paula mora há cinco anos em São Paulo. No caminho, além de composições que se consagraram na voz de outros artistas, ela mudou bastante o visual.
Nas redes sociais é possível notar uma preocupação maior com a aparência e com a saúde, em selfies na academia.
"Acredito que uma vida saudável te dá tudo o que você precisa nesse quesito, saúde, bem estar e estética. Claro que há também a minha preocupação com a imagem, procuro me superar e ser melhor a cada dia".
Na boca de quem gosta do sertanejo estão alguns sucessos da compositora, como "Coração Apertado", da dupla Thaeme e Thiago, parceiros antigos de Paula, "Longe Daqui", com Munhoz e Mariado, "Separa Namora", com Henrique e Juliano e "Doidaça", de Gusttavo Lima.
Além das composições já citadas, a música "Que sorte a nossa", publicada pela cantora no página oficial do Facebook alcançou mais de 50 mil visualizações no Youtube em pouco tempo.
"A internet é uma realidade e é essencial para o trabalho de qualquer artista, é a aproximação com o público, tanto como compositora quanto agora também como intérprete, sempre tive muito cuidado com minhas redes sociais e respondo sempre que posso os fãs do meu trabalho", acredita.
Segundo ela, a música ainda tem um significado especial, que só saberemos quando sair o DVD. "Soltei uma guia dela na internet, ainda não é a versão oficial, porém o retorno das pessoas tem sido maravilhoso, muito melhor do que eu esperava, a aceitação tem sido muito boa e isso me deixa muito grata e feliz", frisa.