ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Cantora transforma o visual e agora prepara DVD com Munhoz e Mariano

Naiane Mesquita | 01/06/2015 06:34
Paula Mattos prepara um DVD acústico com a participação de vários artistas
Paula Mattos prepara um DVD acústico com a participação de vários artistas

A entrevista foi feita por e-mail, um pedido da cantora Paula Mattos, 25 anos, devido a agenda e para manter a veracidade da publicação. Essa é só algumas das mudanças nas atitudes da artista campo-grandense que, no caminho para o sucesso mudou muito, inclusive, o visual.

Desde a primeira entrevista com ela, quando Paula deixou Campo Grande para arriscar em São Paulo, a transformação é grande na forma de agir e nos planos. O Lado B voltou a conversar com a cantora para mostrar, mais uma vez, como é a luta de quem deixa Mato Grosso do Sul para viver de música.

Com um DVD no forno com composições autorais e que terá participações especiais de Thaeme e Thiago, Munhoz e Mariano e Zé Felipe, a cantora diz que tudo foi pensado para transmitir "a sua verdade".

"Nós decidimos fazer o DVD em um formato acústico. Os profissionais envolvidos e eu estudamos um novo formato, um projeto que pudesse ser consumido em sua totalidade, por isso, para esse primeiro, gravei 10 faixas", explica.

Paula Mattos durante um ensaio com o cantor Gusttavo Lima. (Foto: Eduardo Pepato)
Paula Mattos durante um ensaio com o cantor Gusttavo Lima. (Foto: Eduardo Pepato)

Segundo ela, tudo foi pensado com estratégia para alcançar as pessoas de diversas faixas etárias.

"Por se tratar de um formato enxuto, antes de tomarmos de fato a decisão, foi feita uma pesquisa de mercado com pessoas de diversas faixas etárias. Tal pesquisa apontou que a maioria não assiste um DVD inteiro de 18 faixas sem pular para ir nas músicas que mais gostam, então decidimos fazer um DVD mais objetivo, com musicas escolhidas a dedo, inovando em alguns elementos musicais e de vídeo", aponta.

Contanto com uma assessoria de comunicação e um equipe de produção, Paula diz que não tem agenda de shows, "um passo de cada vez" e que a prioridade ainda é o DVD. "Estou em processo de finalização do DVD, antes de abrirmos a agenda de shows existem vários passos a serem dados, estou me preparando diariamente para isso, mas estou fazendo tudo com muita calma e pé no chão".

Paula mora há cinco anos em São Paulo. No caminho, além de composições que se consagraram na voz de outros artistas, ela mudou bastante o visual.

Nas redes sociais é possível notar uma preocupação maior com a aparência e com a saúde, em selfies na academia.

"Acredito que uma vida saudável te dá tudo o que você precisa nesse quesito, saúde, bem estar e estética. Claro que há também a minha preocupação com a imagem, procuro me superar e ser melhor a cada dia".

Paula Mattos mudou o visual e adotou estilo de vida fitness
Paula Mattos mudou o visual e adotou estilo de vida fitness

Na boca de quem gosta do sertanejo estão alguns sucessos da compositora, como "Coração Apertado", da dupla Thaeme e Thiago, parceiros antigos de Paula, "Longe Daqui", com Munhoz e Mariado, "Separa Namora", com Henrique e Juliano e "Doidaça", de Gusttavo Lima.

Além das composições já citadas, a música "Que sorte a nossa", publicada pela cantora no página oficial do Facebook alcançou mais de 50 mil visualizações no Youtube em pouco tempo.

"A internet é uma realidade e é essencial para o trabalho de qualquer artista, é a aproximação com o público, tanto como compositora quanto agora também como intérprete, sempre tive muito cuidado com minhas redes sociais e respondo sempre que posso os fãs do meu trabalho", acredita.

Segundo ela, a música ainda tem um significado especial, que só saberemos quando sair o DVD. "Soltei uma guia dela na internet, ainda não é a versão oficial, porém o retorno das pessoas tem sido maravilhoso, muito melhor do que eu esperava, a aceitação tem sido muito boa e isso me deixa muito grata e feliz", frisa.

Nos siga no Google Notícias