ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Cinema no Festival de Inverno de Bonito tem títulos nacionais e de MS

Thailla Torres | 07/07/2019 08:12
Filme "Encantados" será exibido gratuitamente no festival. (Foto: Divulgação)
Filme "Encantados" será exibido gratuitamente no festival. (Foto: Divulgação)

De 25 a 28 de junho, além de shows, exposições, oficinas, literatura e teatro, o Festival de Inverno de Bonito tem uma programação extensa de cinema. Longa-metragens, documentários e curtas serão exibidos todos os dias na Câmara Municipal e a entrada é gratuita. Além de produções nacionais, não faltam títulos sul-mato-grossenses.

Confira toda a programação: 

25 de julho

9h - Boas vindas (Mato Grosso do Sul - Animação) - É um curta-metragem em animação que convida o espectador a uma interessante e educativa viagem no tempo, para conhecer quem foram e como viveram os primeiros habitantes do território de Mato Grosso do Sul, mais de 12 mil anos atrás.

9h15 - Tito e os Pássaros - O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

14hAs Invenções de Akins (Mato Grosso do Sul - Ficção) - Akins é um menino que adora construir seus próprios brinquedos. Depois de ver um programa de TV, resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém o que parecia ser apenas uma brincadeira, se torna um grande desafio para sua autoestima.

14h30 - Encantados - Zeneida jamais se deixou passar por uma garota qualquer. Ela sempre soube ser única. A mais esperta entre os dez irmãos; perseverante até na teimosia; atrevida e ousada em suas escolhas. A garota com sua beleza é uma estrela radiante; é o apoio que ampara a mãe, o desafio que provoca qualquer autoridade, e claro, a dor de cabeça que enlouquece a todos. A adolescente, irreverente e luminosa transforma-se quando é desafiada, quando não tem respostas prontas ou não consegue se explicar. Suas ações são incompreensíveis, acessos de pânico, muitas vezes de ira, gritos histéricos, chegando mesmo a pequenas convulsões. As acusações começam em casa, maluca, perdida, ela mesma não sabe o que fazer. Ela só quer sobreviver.

26 de julho 

8h30 - Fujona - Em busca da liberdade (Mato Grosso do Sul) - Resgatada ainda filhote, uma onça pintada fugiu por duas vezes do CRAS (Centr de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande e ocupou, entre o fim de 2010 e o início de 2011, o noticiário regional. A fujona mostrava ali sua vontade de vivenciar a liberdade. Mas como deve ter sido, para o animal, passar por essa situação? O curta-metragem “Fujona em busca da liberdade” reconstrói os fatos, mas sob o ponto de vista da onça-pintada.

9h - Lino: Uma aventura de sete vidas - Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

14h - Irmão de alma (Mato Grosso do Sul) - Um parque e dois amigos. Thelma (Nadja Mitidiero) revela um antigo segredo para Rui (Filipi Silveira) provocando consequências que podem afetar esta bela amizade, justamente no parque que é o refúgio destes dois amigos de infância.

14h30 - Lixo Extraordinário - Documentário - Do Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo – localizado na periferia de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro – para sofisticadas salas de exposição de arte e casas de leilão. A trajetória do lixo dispensado no aterro, matéria-prima para o trabalho do artista plástico Vik Muniz, é acompanhada no documentário Lixo Extraordinário, dirigido pela inglesa Lucy Walker, em parceria com os brasileiros João Jardim e Karen Harley.

27 de julho

9h30 - Sobre Rodas - Aventura - Lucas (Cauã Martins) é um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele se torna amigo de Laís (Lara Boldorini), uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Juntos, os dois iniciam uma jornada inesperada e decidem fugir de casa quando a jovem descobrem o possível paradeiro do pai.

14h - Rema Tour (Mato Grosso do Sul) - A tour é um importante elemento da cultura Skateboard, onde um grupo de amigos se reúne para viajar, compartilhar experiências e movimentar a cena de skate local. Nesse curta, compartilhamos momentos que vivemos em Bonito – MS, conseguimos reunir uma parte da família Rema e passar alguns dias nesse maravilhoso cartão postal brasileiro.

14h30 - A Procura de Marçal (Mato Grosso do Sul - Documentário) - A vida e a luta de Marçal de Souza são o enredo deste documentário, contado em fotografias, documentos e matérias de jornais. Tupã-i (Deus Pequeno) foi um Guarani assassinado em 1983 por nunca se calar contra injustiças aos povos indígenas. Desde o batismo, estava predestinado a ser um líder, seja como missionário ou no movimento indígena brasileiro. Sua luta ganhou o mundo e mesmo após a morte, continua viva.

15h - Benzinho - O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

28 de julho

9h30 - Teu mundo não cabe nos meus olhos - Vitório, cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice e a filha Alicia, ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.

Após exibição do filme, haverá roda de conversa.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram. 

Nos siga no Google Notícias