ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Circuito de autores abre Sesc Arte da Palavra de 2021

No dia 12 de maio, quarta-feira, às 19 horas, o Sesc MS fará transmissão ao vivo do Circuito de Autores

Lucas Mamédio | 08/05/2021 10:00
o longo deste ano, o Arte da Palavra terá participação de 40 artistas (Foto: Reprodução)
o longo deste ano, o Arte da Palavra terá participação de 40 artistas (Foto: Reprodução)

No dia 12 de maio, quarta-feira, às 19 horas, o Sesc MS fará transmissão ao vivo do Circuito de Autores que abre o Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2021 no Mato Grosso do Sul. O bate-papo “Pesado para ser Levado sem Poesia” terá a participação de duas importantes vozes da literatura contemporânea, Isadora Salazar (PA) e Aline Bei (SP). Será conduzido pela mediadora literária e produtora cultural Marcelle Saboya (MS).

A transmissão será por meio deste link

Ao longo deste ano, o Arte da Palavra terá participação de 40 artistas, entre eles escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias,  slammers, performers, entre outros.  O projeto é composto por três circuitos: Criação Literária, oficinas de diversos temas, com o propósito de estimular a prática da escrita literária; Circuito de Autores, palestras e bate-papos com escritores de localidades diferentes sobre os processos de produção de suas obras; Circuito de Oralidades, apresentações dos diferentes estilos da manifestação verbal literária.

Sobre as Autoras

Aline Bei – Nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. É colunista do site cultural Livre Opinião – Ideias em debate e foi escritora convidada na Primavera Literária; Sorbonne Université, França 2018. Também em 2018 foi autora convidada para a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, México. O peso do pássaro morto, finalista do Prêmio Rio de Literatura e vencedor do Prêmio Toca e do Prêmio São Paulo de Literatura, é o seu primeiro livro.

Isadora Salazar – Nasceu em 1974, em Belém do Pará – Amazônia. Autora do Romance Água de Mortas – Editora Patuá / 2017; entre 2018 e 2019 participou de diversos espetáculos, encontros e debates, publicou seus contos nas Revistas Digitais MARINATAMBALO e Ô CATARINA; Publicou na Edição n° 7 do Caixa de Pont[o] Jornal Brasileiro de Teatro a cena teatral MEL DE BARATAS, escrita em parceria com Luis Eduardo de Sousa; Autora das cenas teatrais ARAPUCA; foi Premio Bolsa Funarte de Criação Literária.

Marcelle de  Saboya Ravanelli  – formada em Letras pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). É mediadora literária e produtora cultural. Ministrou oficina de formação de clubes de leitura no ProLer, atuou como contadora de histórias e foi julgadora do prêmio literário Guavira por 02 anos. Faz parte do comitê editorial da Revista Literária POEME-SE, é idealizadora e mediadora do clube Leituras Di Macondo.

Nos siga no Google Notícias