ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Clipe musical presta homenagem à Avenida Afonso Pena com vozes líricas

Por Thailla Torres | 02/08/2025 09:01
Clipe musical presta homenagem à Avenida Afonso Pena com vozes líricas
A canção foi escrita originalmente para duas vozes femininas, o que resultou em uma versão inédita gravada nesta semana. (Foto: Vaca Azul)

Um dos principais cartões-postais de Campo Grande, a Avenida Afonso Pena, ganhou nova leitura em forma de videoclipe. A gravação reúne o violonista Evandro Dotto e as cantoras líricas Bianca Danzi e Mara Brandão em uma interpretação da música “Avenida Afonso Pena”, composta por Marcelo Fernandes com letra do poeta Rubênio Marcelo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, é tema de um novo videoclipe musical. A produção reúne o violonista Evandro Dotto e as cantoras líricas Bianca Danzi e Mara Brandão interpretando a canção homônima, composta por Marcelo Fernandes e Rubênio Marcelo. O vídeo, dirigido por Hélton Perez e com fotografia de Catia Santos, mescla cenas urbanas da cidade com a performance musical.O projeto une música erudita à paisagem urbana, evocando memórias e afetos ligados à avenida. Para Mara Brandão, a canção apresenta desafios vocais e retrata uma Campo Grande antiga, porém bela. O clipe foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, via edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O videoclipe tem direção de Hélton Perez, do grupo Vaca Azul, e direção de fotografia de Catia Santos. As imagens misturam registros urbanos da cidade com elementos da performance musical.

O projeto busca conectar música erudita à paisagem urbana de Campo Grande, a partir de uma obra que resgata memórias e afetos relacionados à avenida. “Gravar essa música e poder simbolizá-la por meio das imagens tem sido uma experiência muito rica”, diz o violonista Evandro Dotto.

A cantora Mara Brandão, que participa da gravação, comenta que a proposta vocal exigiu novos desafios. “A música é linda e desafiadora. A poesia retrata uma Campo Grande antiga, mas muito bela. Gravar esse clipe foi um momento que vai marcar a minha história.”

O projeto audiovisual foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, via edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.