ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Clube dos Cineclubes apresenta hoje mostra "Culturas de Resistência"

Lado B | 16/10/2013 10:44
Clube dos Cineclubes apresenta hoje mostra "Culturas de Resistência"

Com entrada franca, o Museu da Imagem e do Som abre hoje e amanhã para a mostra “Culturas de Resistência”. Além de exibições de filmes da diretora brasileira Iara Lee - Cultures of Resistance (Culturas de resistência - livre tradução, 2010) e The Suffering Grasses (A grama que sofre, 2012)-, haverá debate com organizadores ao fim da exibição.

Os dois documentários levam à reflexão sobre a cultura da paz. A diretora, que nasceu no Brasil, tem descendência coreana e é radicada nos Estados Unidos. Em Nova York criou a Cultures of Resistance Network, entidade para incentivar ações de solidariedade.

O filme Cultures of Resistance mostra ações em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e em países como Irã, Líbano e Mianmar, criadas para promover mudanças e garantir qualidade nas relações.

The Suffering Grasses examina o conflito em andamento na Síria da perspectiva dos refugiados. Tendo por pano de fundo a Primavera Árabe e a política complicada da região, esse filme busca explorar a humanidade dos civis mortos, abusados ou removidos pelo conflito Sírio. Em toda guerra, em grande ou pequena escala, as mulheres, crianças, famílias e comunidades são os mais sofridos. São pegos no fogo cruzado dos hegemônicos. "

As exibições começarão às 19 horas desta quarta e também na quinta-feira, no MIS, localizado no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Nos siga no Google Notícias