ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Com artistas regionais e nacionais, governo lança maior festival cultural de MS

Serão mais de 150 atrações em 14 dias de atividades gratuitas em todas as regiões da Capital

Jhefferson Gamarra | 09/11/2021 16:55
Governador Reinaldo Azambuja durante lançamento do festival cultural. (Foto: Kísie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja durante lançamento do festival cultural. (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande voltará a respirar cultura após longo período de restrições impostas pela pandemia da covid-19. Com o índice de vacinação em alta e a baixa nas contaminações pela doença, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou oficialmente nesta terça-feira (9), o festival “Campão Cultural – Arte, Diversidade e Cidadania”.

O evento que é voltado ao segmento musical, será realizado de 22 de novembro a 5 de dezembro no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, região central da Capital e em outros 10 bairros, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Entre os nomes confirmados, estão os rappers Djonga e Dexter, Renato Teixeira, Duda Beat, Atitude 67, Bixiga 70, Potyguara Bardo, Dona Zefinha e também atrações conhecidas no cenário local, como Curimba, Dovalle, DJ Keertana, Grupo Acaba, Jerry Espíndola e muitos outros.

Além dos mais de 40 shows musicais, estão previstos intervenções de muralismo, cultura de rua, skate e grafite, artes visuais, teatro, gastronomia, moda, dança, circo, fotografia, teatro, arte indígena e afro-brasileira e diversas palestras e oficinas.

“Esse evento simboliza o recomeço da nossa produção cultural, que há quase dois anos foram impedidas pela pandemia. Esse recomeço é um ato de fé e trabalho, no talento, nas parcerias e na própria vida que infelizmente muitas foram perdidas na pandemia. Chegou o momento de colocar nas ruas tudo aquilo que o artista criou, investiu e ensaiou exaustivamente. É hora do reencontro do artista com o publico depois de tanto tempo”, ressaltou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Titular da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS Fundação de Cultura de MS, João Cesar Mattogrosso. (Foto: Kísie Ainoã)
Titular da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS Fundação de Cultura de MS, João Cesar Mattogrosso. (Foto: Kísie Ainoã)

O festival é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS Fundação de Cultura de MS (FCMS), de acordo com o titular da pasta, João Cesar Mattogrosso, a realização do evento era uma demanda antiga dos artistas de população de Campo Grande.

“Antes mesmo da pandemia, o setor artístico e cultural tinha a expectativa desse evento. Era uma demanda que existia há mais de anos. E agora conseguimos atender essa expectativa. O mais importante é que não serão apenas atividades na área central, mas sim, nas sete regiões de Campo Grande”, destacou o secretário.

O “Campão Cultural” com correalização da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo. Durante lançamento do evento, o secretário Max Freitas, fez questão de enaltecer toda a classe de artistas que subirão aos palcos. “Esse investimento em cultura é essencial. Muitos leigos ou desprovidos de conhecimento acreditam que cultura é feita de pão e circo, mas cultura é feita de profissionais que trabalham, geram renda, movimentam a economia e traz desenvolvimento para Mato Grosso do Sul”, disse.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias