A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

23/07/2013 10:39

Com escritor Cláudio Willer, Encontro Estadual de Literatura é aberto hoje

Paula Maciulevicius
Cláudio Willer abre evento discutindo a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?Cláudio Willer abre evento discutindo a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?

Oferecer e compartilhar com escritores regionais a visão ampla do universo literário, é com essa proposta que Campo Grande recebe o 1º Literasul (Encontro Estadual de Literatura de Mato Grosso do Sul), aberto hoje e que segue com programação até quinta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Com palestras e troca de experiências, o evento quer propor novas alternativas e descobertas às práticas que já são desenvolvidas pelos escritores locais. Realizado pela União Brasileira de Escritores de MS, quem abre o Literasul é o escritor Cláudio Willer, que trará a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?

Usando como pano de fundo “O arco e a lira de Octavio Paz”, Willer vai falar também da imagem poética, a relação de poesia e prosa, criação original e leitura, entendida como expressão oral e interpretação e percepção de sentidos em um texto.

A abertura para credenciamento será às 18h30, seguido do lançamento do livro “Cantares do Vento” de Maria Gorete de Moura. Às 19h30 está marcada a abertura oficial com o presidente da UBE, Samuel Medeiros e presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros.

As inscrições para o Literasul são gratuitas e destinadas a escritores, acadêmicos, profissionais da área e afins. A abertura do evento ficará por conta da Orquestra Viver Bem, do Ponto de Cultura GIC – bairro Nova Lima. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro.

Após cirurgia no quadril, mãe de Almir Sater morre aos 85 anos
Morreu na madrugada desta segunda-feira (29), a mãe dos Sater, Nair Melke Sater, aos 85 anos. Nair estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São...
Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.