ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com escritor Cláudio Willer, Encontro Estadual de Literatura é aberto hoje

Paula Maciulevicius | 23/07/2013 10:39
Cláudio Willer abre evento discutindo a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?
Cláudio Willer abre evento discutindo a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?

Oferecer e compartilhar com escritores regionais a visão ampla do universo literário, é com essa proposta que Campo Grande recebe o 1º Literasul (Encontro Estadual de Literatura de Mato Grosso do Sul), aberto hoje e que segue com programação até quinta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Com palestras e troca de experiências, o evento quer propor novas alternativas e descobertas às práticas que já são desenvolvidas pelos escritores locais. Realizado pela União Brasileira de Escritores de MS, quem abre o Literasul é o escritor Cláudio Willer, que trará a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?

Usando como pano de fundo “O arco e a lira de Octavio Paz”, Willer vai falar também da imagem poética, a relação de poesia e prosa, criação original e leitura, entendida como expressão oral e interpretação e percepção de sentidos em um texto.

A abertura para credenciamento será às 18h30, seguido do lançamento do livro “Cantares do Vento” de Maria Gorete de Moura. Às 19h30 está marcada a abertura oficial com o presidente da UBE, Samuel Medeiros e presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros.

As inscrições para o Literasul são gratuitas e destinadas a escritores, acadêmicos, profissionais da área e afins. A abertura do evento ficará por conta da Orquestra Viver Bem, do Ponto de Cultura GIC – bairro Nova Lima. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro.

Nos siga no Google Notícias