ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Com exposição e oficinas gratuitas, Fest Foto Cerrado começa hoje

Thailla Torres | 17/08/2018 11:05
Instalação de José Medeiros sera proibida paa menores de 18 anos no C.A.C. (Foto: José Medeiros)
Instalação de José Medeiros sera proibida paa menores de 18 anos no C.A.C. (Foto: José Medeiros)

Zé Medeiros, Danny Bittencourt e Yuri Bittar são os artistas que integram a exposição e as oficinas gratuitas na Casa de Arte e Cultura, com o Fest Foto Cerrado 2018, que começa hoje e vai até o dia 19 de agosto. Este é o primeiro festival dedicado apenas aos registros fotográficos do bioma que encanta em Mato Grosso do Sul. 

O evento é em comemoração ao mês da fotografia e aniversário de Campo Grande. Com workshops, exposições, talks de fotografia e uma homenagem especial a Roberto Higa, a entrada é colaborativa.

No 1º dia de festival, a partir das 19h30, será inaugurada a mostra de 30 fotógrafos que emprestam a visão criativa e inovadora aos locais que mais representam Campo Grande. Do olhar individual e em grupos organizados de rolês fotográficos pela cidade, essas imagens ficam expostas na casa durante todo festival.

As ruas do cerrado têm espaço especial. De Mato Grosso, vieram obras do fotógrafo José Medeiros, da série Seres Humanos, que mostra a realidade, as belezas e os problemas que são captados em Cuiabá. Nessa instalação será proibida a entrada de menores de 18 anos.

As obras de Yuri Bittar, tem olhar voltado especialmente para Brasília e todo o Distrito Federal. No sábado é a vez dos workshops colaborativos com inscrição gratuita pelas redes sociais. A única exigência é que ao fim do evento os participantes se responsabilizem em ir até uma entidade beneficente da cidade, fotografar suas ações, e disponibilizar as fotos para futura exposição nestes espaços.

Danny Bittencout, especialista em fine art, abre seu workshop às 9h do dia 18. A tarde, ela continua o workshop de fotografia de palco, com aula prática.

No domingo é a vez dos talks de fotografia. De manhã, a cineasta Marinete Pinheiro palestra sobre o tema "Sonhando o audiovisual". Vânia Jucá debate sobre "Mulheres na Fotografia" e Priscila Ota comanda uma roda de conversa sobre "Impressão de Fine Art". 

Para participar, é preciso entrar em contato com a organização pelo Facebook ou site.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias