ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Com filmes sobre crise social na Europa, mostra de cinema começa hoje no MIS

A programação continua até quinta-feira (22), com entrada franca e após a sessão ocorre um debate

Alana Portela | 20/08/2019 17:18
Cena do filme "A Promessa" que será exibida (Foto: Divulgação)
Cena do filme "A Promessa" que será exibida (Foto: Divulgação)

Abordando a crise social da Europa vivido no século passado, a “Mostra Irmãos Dardenne: a triologia da crise” acontece em Campo Grande. O evento começa hoje (20), às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), com exibições de filmes. A programação e continua até quinta-feira (22), com entrada é franca. Após as exibições, ocorre um debate.

Hoje, o filme a ser exibido é “A Promessa”. Na obra, Roger (Olivier Gourmet) e seu filho de 14 anos, Igor (Jérémie Rénier), fazem parte de uma rede que transporta imigrantes da África, Ásia e também da Europa do Leste, alojando-os em condições precárias e explorando seu trabalho a baixo preço. Na trama, eles enganam os estrangeiros entregando-lhes falsos vistos de permanência, preenchidos pelo próprio Igor.

Amanhã (21), é a vez do público assistir a “Rosetta”. O filme apresenta a jovem de mesmo nome (Émilie Dequenne), que mora com a mãe desempregada e alcoólatra em um acampamento de trailers. A garota tenta desesperadamente encontrar e se manter em um emprego para garantir as condições mínimas de sobrevivência. Nessa busca, a ética se torna um fator a ser considerado em segundo plano.

A mostra encerra na quinta-feira com a transmissão da obra “A Criança”. O filme apresenta o jovem casal Sonia (Déborah François) e Bruno (Jérémie Renier). Sonia está desempregada, enquanto Bruno vive de pequenos furtos. Quando ela dá à luz ao filho do casal, Bruno decide vender o bebê no mercado clandestino.

Local - O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias