ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Com sensibilidade, curta traz história dramática sobre solidão e identidade

O curta "Gertrud" é resultado de concurso nacional de mini-contos realizado por cineastras de MS

Bárbara Cavalcanti | 19/07/2021 08:15
Solidão e identididade são temas principais de curta dramático "Gertrud". (Foto: Reprodução Youtube)
Solidão e identididade são temas principais de curta dramático "Gertrud". (Foto: Reprodução Youtube)

“Getrud” é um curta dramático que trata de solidão e de questões de identidade. Em seis minutos e com sensibilidade, o filme retratada a dor melancólica da solidão. O fim, porém, traz um toque de felicidade, em busca da ‘Gertrud’.

A produção fez parte de um concurso cultural de minicontos intitulado ‘Cadê Você...?’, realizado pela equipe de cineastras responsável pelo curta ‘Cadê você, Jhonie?’, ainda sem data de lançamento.

Autores de vários estados do Brasil enviaram suas produções para Mato Grosso do Sul, com objetivo de que os textos fossem adaptados para o audiovisual. As obras deveriam ser inéditas, de ficção ou documentário.

Entre os 45 inscritos, a vencedora foi a paranaense Lilian Deise de Andrade Guinski. Ela é mestre em Letras pela Universidade Federal do Paraná, e relatou ter escrito o curta especificamente para o concurso, levando em considerações aspectos cinematográficos na hora de criar a história.

Para a equipe, o resultado dos inscritos superou as expectativas, tanto pela quantidade de inscritos, quanto pela qualidade.

“Além do número expressivo de participantes, a qualidade deles foi altíssima. Um dos pontos que utilizamos para a seleção foi a questão da adaptação. Não bastava a história ser boa, ela precisava também ter potencial para ser adaptada para uma peça audiovisual. Foi assim que nos guiamos para a escolha”, explicou um dos produtores e diretor Wilyam Nicolay.

O miniconto da escritora paranaense pode ser lido no site oficial do projeto.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias