ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com trabalho autoral no estilo indie folk, Franke quer movimentar cena por aqui

Canções de Franke são inspiradas em situações cotidianas, da própria vivências e pessoas ao redor.

Danielle Valentim | 19/01/2020 07:41
Primeiro EP foi produzido com Júlio Queiroz e o clipe gravado entre o nascer e pôr do sol, em diversos pontos da cidade. (Foto: Reprodução)
Primeiro EP foi produzido com Júlio Queiroz e o clipe gravado entre o nascer e pôr do sol, em diversos pontos da cidade. (Foto: Reprodução)

Surgido na década de 1990, o indie folk avança no Brasil e já deu as caras por aqui. Na cena independente, Franke é um dos representantes do estilo em Campo Grande e já tem trabalho autoral no YouTube.

Aos 24 anos, Rafael Pinheiros de Souza Franke teve os primeiros contatos com a música em festa de família, mas aprendeu os primeiros acordes em violão, com o pai de um amigo, aos 12 anos. Desde, então, não parou e já tem novidades para 2020.

As canções de Franke são inspiradas em situações cotidianas, da própria vivências e pessoas ao redor. Um EP, com quatro músicas, lançado em 2019 reflete, especificamente, um momento da vida.

“A canção “Quem é”, foi inspirada em uma determinada situação e antes de produzi-la e gravar o clipe fui lapidando para que se encaixasse na vida das outras pessoas também”, afirma.
Franke ressalta que o estilo, apesar de pouco conhecido, está caminhando para chegar a todos os cantos.

“Eu tenho tentado fazer esse estilo e, neste ano, quero começar a divulgar em casas de shows. Gravarei um novo EP, que estou estruturando junto ao Guilé”, pontua.

Além de experiência da vida adulta, as letras de Franke também resgatam memórias afetivas da infância. O primeiro EP foi produzido com Júlio Queiroz e o clipe gravado entre o nascer e pôr do sol, em diversos pontos da cidade, inclusive a Esplanada Ferroviária.

O projeto em parceria com Guilé inicia em fevereiro. E, além do trabalho solo, Franke pretende lançar singles em março. “A ideia é repaginar o repertório”, finaliza.

Acompanhe o trabalho de Franke no Instagram.

Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Confira o clipe de Franke.

Nos siga no Google Notícias