ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Com transição, escolas de samba se preparam para Carnaval ainda mais difícil

Naiane Mesquita | 11/12/2016 08:35
Destaque no desfile de 2016 em Campo Grande.
Destaque no desfile de 2016 em Campo Grande.

O desfile das Escolas de Samba de Campo Grande tem data marcada. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o grupo de acesso e especial apresenta os enredos desenvolvidos durante praticamente todo o ano de 2016. Segundo os organizadores, nem a falta de investimentos para a pasta deve atrapalhar a festa.

“Por enquanto não temos um posicionamento de como será o investimento da prefeitura. Conversamos com o futuro prefeito Marquinhos Trad e ele compreendeu a situação. Pelo Governo do Estado está tudo em andamento”, afirma Eduardo Souza Neto, presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande).

Nem mesmo uma recente mudança no repasse dos recursos deve atrasar o calendário. “Antes era feito por meio de um convênio com a Fundação de Cultura, agora será por chamada pública para atender a lei 13019/2014 e do acordo estadual de 2016 que coloca em vigor esse tipo de repasse. Temos que nos adequar a essa legislação”, explica Eduardo.

Segundo o presidente da Lienca, uma reunião foi realizada na quinta-feira para fechar o calendário de Carnaval de 2016. “Ocorreu uma demora natural, mas ontem sentamos com o departamento jurídico do Estado e chegamos até a chamada pública tanto para a Lienca quanto para a liga de Corumbá”, ressalta.

Em relação aos investimentos municipais nada foi decidido. “Precisamos esperar a posse do novo prefeito para ir em busca de informações sobre esse recurso”, diz Eduardo.

Nos siga no Google Notícias