ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Conheça os filmes vencedores da 4ª edição do Bonito CineSur

As premiações foram divididas entre as escolhas do Júri Popular e do Júri Oficial

Por Clayton Neves | 02/08/2026 07:52
Conheça os filmes vencedores da 4ª edição do Bonito CineSur
Realizado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto, o Bonito CineSur reuniu 32 produções de 10 países

Depois de nove dias de cinema, encontros e produções de diferentes países, a 4ª edição do Bonito CineSur chegou ao fim revelando os filmes vencedores da mostra competitiva. As premiações foram divididas entre as escolhas do Júri Popular e do Júri Oficial, com reconhecimento a obras sul-mato-grossenses, produções ambientais e filmes sul-americanos de curta e longa-metragem.

Realizado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto, o Bonito CineSur reuniu 32 produções de 10 países da América do Sul. A programação gratuita também contou com sessões de cinema, oficinas, palestras, debates e atividades voltadas ao público e aos estudantes.

Confira os vencedores da 4ª edição do Bonito CineSur

Júri Popular

  • Melhor Filme Sul-Mato-Grossense: Higa Ke – Olho por Olho (Brasil), dirigido por Conrado Roel.
  • Melhor Filme de Cinema Ambiental – Curta-Metragem: Buen Vivir – Ñutse Canseye (Equador), dirigido por Zoé Kugler.
  • Melhor Filme de Cinema Ambiental – Longa-Metragem: Páramos II: El Origen (Colômbia), dirigido por Alejandro Calderón.
  • Melhor Filme Sul-Americano – Curta-Metragem: A Vida de Jerônimo Dentro e Fora da Casca (Brasil), dirigido por Andrews Nascimento.
  • Melhor Filme Sul-Americano – Longa-Metragem: Naira (Peru), dirigido por Gabriela Quiroz.

Júri Oficial

  • Melhor Filme Sul-Mato-Grossense: Natasha (Brasil), dirigido por Ana Ostapenko, Willerson Amorim, Thiago Rotta e Rafael Rotta.
  • Menção Honrosa – Filme Sul-Mato-Grossense: Quatro Luas Pantaneiras (Brasil), dirigido por Ana Carla Loureiro.
  • Melhor Filme de Cinema Ambiental – Curta-Metragem: Hipopótamos, el arca de Escobar (Colômbia), dirigido por Alejandro Calderón.
  • Melhor Filme de Cinema Ambiental – Longa-Metragem: Páramos II: El Origen (Colômbia), dirigido por Alejandro Calderón.
  • Melhor Filme Sul-Americano – Curta-Metragem: Sukua (Colômbia), dirigido por Omar E. Ospina.
  • Melhor Filme Sul-Americano – Longa-Metragem: ¿Quién Mató a Narciso? (Paraguai), dirigido por Marcelo Martinessi.
  • Menção Honrosa – Filme Sul-Americano – Longa-Metragem: Naira (Peru), dirigido por Gabriela Quiroz. O reconhecimento foi concedido pela atuação da jovem protagonista e de seu parceiro.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.