A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

11/04/2018 11:43

De Nelson Rodrigues, Boca de Ouro estreia em maio com Malvino Salvador

A peça é clássica, mas o diretor faz uma conexão com fenômeno bem atual, o “pós-verdade”

Ângela Kempfer
Malvino Salvador e  Lavínia Pannunzio em cena, como Boca de Ouro e a ex-amante Guigui. (Foto: Divulgação)Malvino Salvador e Lavínia Pannunzio em cena, como Boca de Ouro e a ex-amante Guigui. (Foto: Divulgação)

Com texto de Nelson Rodrigues, o ator Malvino Salvador chega em Campo Grande no mês que vem na pele do personagem Boca de Ouro, o lendário bicheiro carioca, que trocou todos os dentes por uma joia como dentadura. O "Drácula de Madureira", como também é chamado na peça, acaba assassinado, seu passado é vasculhado por um repórter e a história vem à tona pelos relatos de dona Guigui, ex-amante do bandido carioca megalomaníaco.

A direção é de Gabriel Vilela e Malvino divide a cena com Mel Lisboa, Claudio Fontana, Lavínia Pannunzio, Chico Carvalho, Leonardo Ventura, Cacá Toledo e Guilherme Bueno. Jonatan Harold, ao piano e Mariana Elisabetsky completam o elenco interpretando ao vivo as 14 canções do espetáculo, em uma atmosfera de gafieira.

Na trama de Nelson Rodrigues, diferentes versões são apresentadas pela ex-amante Guigui sobre a morte de Boca de Ouro. O texto original leva o diretor a fazer conexões com uma pesquisa bem atual, divulgada pela universidade de Harvard, sobre um fenômeno contemporâneo chamado “pós-verdade”, onde alguém inventa uma história, realinha ideias, publica, arruma vários seguidores e isso se amplia, viraliza na internet e ninguém mais sabe o que é falso ou verdadeiro.

"Somos todos vítimas disso. (…) A Guigui é insuperável – com três expedientes emocionais e psíquicos, ela conta três vezes a mesma história, embaralhando com maestria para que tudo seja incrivelmente verdadeiro”, costuma explicar Gabriel Villela em entrevistas sobre a peça.

Produção tem grande elenco, som ao vivo e figurino requintado. (Foto: Divulgação)Produção tem grande elenco, som ao vivo e figurino requintado. (Foto: Divulgação)

A peça ficou quase 1 ano em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba e teve 2 indicações ao Prêmio Shell de Teatro. Em Campo Grande, o espetáculo Boca de Ouro será apresentado nos dias de 12 e 13 de maio, no Palácio Popular da Cultura, às 21h de sábado e 19h de domingo.

Os ingressos já estão à venda por valores entre R$ 50,00 (meia setores D/F) e R$ 150,00 (inteira do setor B).

Os interessados devem procurar o Stande do Pedro Silva Promoções, no 2º Piso do Shopping Campo Grande, perto da Riachuelo, ou comprar pela internet, no endereço www.pedrosilvapromocoes.com.br



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.