ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

De Nelson Rodrigues, Boca de Ouro estreia em maio com Malvino Salvador

A peça é clássica, mas o diretor faz uma conexão com fenômeno bem atual, o “pós-verdade”

Ângela Kempfer | 11/04/2018 11:43
Malvino Salvador e  Lavínia Pannunzio em cena, como Boca de Ouro e a ex-amante Guigui. (Foto: Divulgação)
Malvino Salvador e Lavínia Pannunzio em cena, como Boca de Ouro e a ex-amante Guigui. (Foto: Divulgação)

Com texto de Nelson Rodrigues, o ator Malvino Salvador chega em Campo Grande no mês que vem na pele do personagem Boca de Ouro, o lendário bicheiro carioca, que trocou todos os dentes por uma joia como dentadura. O "Drácula de Madureira", como também é chamado na peça, acaba assassinado, seu passado é vasculhado por um repórter e a história vem à tona pelos relatos de dona Guigui, ex-amante do bandido carioca megalomaníaco.

A direção é de Gabriel Vilela e Malvino divide a cena com Mel Lisboa, Claudio Fontana, Lavínia Pannunzio, Chico Carvalho, Leonardo Ventura, Cacá Toledo e Guilherme Bueno. Jonatan Harold, ao piano e Mariana Elisabetsky completam o elenco interpretando ao vivo as 14 canções do espetáculo, em uma atmosfera de gafieira.

Na trama de Nelson Rodrigues, diferentes versões são apresentadas pela ex-amante Guigui sobre a morte de Boca de Ouro. O texto original leva o diretor a fazer conexões com uma pesquisa bem atual, divulgada pela universidade de Harvard, sobre um fenômeno contemporâneo chamado “pós-verdade”, onde alguém inventa uma história, realinha ideias, publica, arruma vários seguidores e isso se amplia, viraliza na internet e ninguém mais sabe o que é falso ou verdadeiro.

"Somos todos vítimas disso. (…) A Guigui é insuperável – com três expedientes emocionais e psíquicos, ela conta três vezes a mesma história, embaralhando com maestria para que tudo seja incrivelmente verdadeiro”, costuma explicar Gabriel Villela em entrevistas sobre a peça.

Produção tem grande elenco, som ao vivo e figurino requintado. (Foto: Divulgação)
Produção tem grande elenco, som ao vivo e figurino requintado. (Foto: Divulgação)

A peça ficou quase 1 ano em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba e teve 2 indicações ao Prêmio Shell de Teatro. Em Campo Grande, o espetáculo Boca de Ouro será apresentado nos dias de 12 e 13 de maio, no Palácio Popular da Cultura, às 21h de sábado e 19h de domingo.

Os ingressos já estão à venda por valores entre R$ 50,00 (meia setores D/F) e R$ 150,00 (inteira do setor B).

Os interessados devem procurar o Stande do Pedro Silva Promoções, no 2º Piso do Shopping Campo Grande, perto da Riachuelo, ou comprar pela internet, no endereço www.pedrosilvapromocoes.com.br

Nos siga no Google Notícias