A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

29/11/2015 08:13

Depois de muitas postagens, autor transformou reflexões de Facebook em livro

Naiane Mesquita
Paulo Rogério durante o lançamento do livro na noite de ontem no Recanto das Ervas (Foto: Naiane Mesquita)Paulo Rogério durante o lançamento do livro na noite de ontem no Recanto das Ervas (Foto: Naiane Mesquita)

A ideia veio forma espontânea, depois de muitas postagens sem pretensões e a repercussão na internet, mais precisamente no Facebook. De pequenas reflexões de Paulo surgiu o livro “Para Hoje - Reflexões de todos os momentos”, do tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Paulo Rogério de Carvalho Silva. 

“Eu escrevo há muito tempo, primeiro durante uma campanha como comandante da polícia sobre um plano de ação de redução de acidentes e o trabalho com a inclusão de deficientes físicos. Depois, minha esposa fez uma viagem para o Caminho de Santiago e nós conversamos muito pelas redes sociais. Foi quando iniciei as publicações, sempre falando da importância de se aproveitar o hoje”, afirma Paulo sobre o trabalho lançado na última sexta-feira.

 

Noite de autógrafos teve a presença de amigos e familiaresNoite de autógrafos teve a presença de amigos e familiares
O músico Gustavo Vargas tocou para os convidadosO músico Gustavo Vargas tocou para os convidados

Gaúcho, de Alegrete, Paulo busca enxergar o lado bom da vida em cada situação. “Em meio a um turbilhão de problemas é preciso ter serenidade para pontuar e gradativamente vencer as barreiras. Dentro dessa filosofia de vida, todos os dias pela manhã eu escrevia mensagens e pessoas do Brasil todo e até do exterior começaram a comentar e se identificar com essas mensagens”, ressalta.

Essa filosofia denominada de Arca (Atitude real de carinho e amor) aos poucos se transformou no livro. “O objetivo é incentivar as pessoas a cultivar as amizades, fazer desse mundo um mundo mais solidário, para que todos possam encontrar a paz interior, se sentir realizado”, reforça.

O livro custa R$ 30,00. “É importante frisar que 30% desse valor da venda do livro será revertido para o projeto de Ecoterapia da Polícia Militar”, aponta. Um dos pontos de venda é o Recanto das Ervas, na Rua 13 de Junho, 1592.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.