ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Depois de quebrar 10 agulhas, Elen chegou até Virginia com bordados

Na época em que começou com os trabalhos, ela não sabia dar nem os pontos básicos

Aletheya Alves | 17/08/2022 06:15
Elen conseguiu presentear filha de Virginia e Zé Felipe com roupa bordada. (Foto: Arquivo pessoal)
Elen conseguiu presentear filha de Virginia e Zé Felipe com roupa bordada. (Foto: Arquivo pessoal)

Depois de quebrar muitas agulhas e sofrer para conseguir entrar no mundo dos tecidos, Elen Costa dos Santos de Souza chegou até os famosos com seus bordados. Com ajuda de uma cliente, ela conta que conseguiu presentear a filha de Zé Felipe e Virginia com um conjunto personalizado.

Carioca, Elen mora em Campo Grande com a família e desde 2016 se aventura entre as linhas. Sem experiência nenhuma com costuras, ela detalha que tudo começou como uma forma de socializar.  “Eu não conhecia ninguém aqui, morava só com meu marido e minha filha pequena, então ficava pensando que precisava dar um jeito de conhecer as pessoas. Até que um dia tive um estalo”.

Durante a tentativa de comprar uma toalha bordada, a artesã percebeu que ela mesma poderia começar a trabalhar na área e assim começou a investir no ramo. “Comprei a máquina, mas eu não sabia fazer nada. No primeiro dia foram 10 agulhas quebradas, um desespero”, relembra.

Elen errou muito, mas virou uma costureira de mão cheia. (Foto: Kísie Ainoã)
Elen errou muito, mas virou uma costureira de mão cheia. (Foto: Kísie Ainoã)

Com o tempo, ela foi aprendendo a lidar com a máquina de bordado através de vídeos do Youtube e, quando já estava tranquila, veio mais um desafio. “Uma cliente queria encomendar uma fralda para dar de presente e perguntou se seu fazia. Disse que sim, mas eu não sabia nada. Corri, comprei uma máquina de costura e fiquei ligando para minha mãe me ajudar a como fazer”.

Explicando que não deixa os clientes passarem vontade, Elen brinca que sempre gostou de desafios, então aceita tudo o que aparece. “Hoje eu trabalho com enxoval de bebê, vestido de festa infantil, fui agregando de tudo um pouco”.

Nesse caminho, conseguiu realizar parte do desejo de conhecer mais pessoas, inclusive algumas que fizeram a ponte até o casal famoso. “Tenho uma cliente que é amiga da Margareth, mãe da Virginia. Ela estava em Campo Grande e essa cliente disse que logo ela iria embora, então corri e fiz as peças”.

Elen detalha que produziu a roupinha personalizada para Maria Alice e também algumas toalhas para Zé Felipe e Virginia. “Fiquei muito feliz quando vi que estava com eles. Corri, dei um jeito e realmente ela usou, foi uma alegria”, diz.

Além do conjunto, presente incluiu toalha bordada por Elen. (Foto: Arquivo pessoal)
Além do conjunto, presente incluiu toalha bordada por Elen. (Foto: Arquivo pessoal)
Elen mostrando toalha de banho para enxoval do bebê.
Elen mostrando toalha de banho para enxoval do bebê.

Com a produção seguindo, a artesã continua trabalhando na área e conta que uma nova profissão surgiu no meio do trajeto. “Ano que vem termino Nutrição, mas penso em continuar com os bordados e costura. Até porque tudo isso é uma terapia mesmo para mim, me ajudou muito e continua ajudando”.

Expondo um pouco de tudo em seu perfil nas redes sociais, os trabalhos de Elen podem ser conferidos através do perfil @encantosdabebel no Instagram.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias