ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Dor ao ver o sobrinho com câncer transformou livro em ação social

Tommy conheceu o trabalho da AACC/MS em 2019, quando seu sobrinho fazia tratamento contra leucemia

Por Aletheya Alves | 31/03/2024 08:16
Tommy e seu sobrinho, Arthur, na época do tratamento. (Foto: Arquivo pessoal)
Tommy e seu sobrinho, Arthur, na época do tratamento. (Foto: Arquivo pessoal)

Em 2019, Tommy Bento conheceu o trabalho da AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) quando seu sobrinho, Arthur, foi diagnosticado com leucemia. Desde então, ele decidiu que a dor e preocupação se somariam ao seu gosto pela escrita para garantir ações sociais.

Tommy conta que “Fragmentos de Encontros: Poesias d’alma” guarda se une à história de como se transformou em Harry Potter e passou a se relacionar com instituições que atuam no tratamento do câncer.

Já em 2022, com seu sobrinho praticamente curado, Tommy entrou para a Liga do Bem com o personagem Harry Potter. “odo ano eles realizavam o Dia D, para arrecadar fundos para a AACC/MS, que ajudou significativamente na reconstrução do Cetohi (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil). Porém isso não me deixou realizado, quis fazer mais”.

Foi assim que a publicação do livro finalmente foi tomando forma em conjunto à ideia de doar 50% do lucro. “Fechei com uma editora de Portugal, Asas da literatura. Procurei a diretoria da AACC e comuniquei sobre o projeto e eles me apoiaram”, diz.

Unindo a vontade de ajudar ao gosto por ver uma vontade, a da escrita, se realizar, Tommy conta que a sensação pode ser resumida como uma realização. “Não se trata apenas de dias, meses ou ano, mas sim uma vida inteira, pois a vida te prepara e te motiva para as escritas”.

Livro se transformou em ação social. (Foto: Divulgação)
Livro se transformou em ação social. (Foto: Divulgação)

Sobre o conteúdo do livro, Tommy explica que os leitores irão encontrar poesias sobre as complexidades do amor, das perdas e da busca pelo significado da vida.

“Cada poema reflete experiências profundas, oferecendo consolo, inspiração e a certeza de que não estamos sozinhos em nossas lutas. O livro captura a beleza nas experiências diárias e transforma dores em poesia, explorando a riqueza das emoções humanas, convidando a você a explorar as riquezas das emoções humanas e encontrar forças nas palavras”, diz o autor.

Com o sobrinho já curado, Tommy detalha que já não está mais na Liga do Bem, mas continua realizando visitas em hospitais e outras instituições.

Hoje, o livro está disponível tanto no formato físico quanto em e-book em plataformas como Amazon, Americanas e Shoptime. “Meu desejo é que o livro estivesse disponível em alguma livraria de Campo Grande, porém é muito difícil ter apoio”, completa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias