ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Dupla de nerds veteranos cria aulas de quadrinhos para turmas de até 10 alunos

Adriano Fernandes | 06/12/2015 07:45
Daniel e Diogo são nerds assumidos e se conhecem desde os tempos de faculdade. (Foto: Fernando Antunes)
Daniel e Diogo são nerds assumidos e se conhecem desde os tempos de faculdade. (Foto: Fernando Antunes)

Com aulas de anatomia, expressão, pintura e até de roteiro, Campo Grande já tem uma galera veterana que ensina como montar uma história em quadrinhos. A ideia da LeGibi Academia é iniciativa de dois amigos que viram no fanatismo pelos HQs uma forma de ganhar dinheiro.

Diogo Chogun, de 29 anos, e Daniel Magalhães, de 28, sempre trabalharam como designers gráficos e publicitários. Os dois fazem parte do Grupo Bermudas, estúdio gráfico também tem Mateus Barata e Jonas Cordeiro. Mas foi dos dois amigos a ideia de investir no projeto.

Daniel explica que a inspiração para o projeto veio nos tempos de faculdade“Quanto eu ainda era acadêmico, sempre tive vocação para o desenho, produzia storyboards, mas tudo por conta própria. Sentia que faltava maior especialização na área de desenho gráfico”, comenta.

Diogo e Danilo integram a equipe do Bermuda Estúdio gráfico.(Foto: Arquivo Pessoal)
Diogo e Danilo integram a equipe do Bermuda Estúdio gráfico.(Foto: Arquivo Pessoal)

Os anos foram passando e a ideia de desenvolver um projeto para aspirantes a desenhistas, só pode ser concluída agora. O LeGibi é recente, foi criado em outubro, mas já tem rotina intensa de disciplinas. Ao todo são 12 matérias, com instruções sobre as técnicas de quadrinhos.

Nas aulas de anatomia, os alunos recebem as dicas de como melhor expressar as feições de animais ou pessoas. As aulas de cartoon servem de referência para os desenhos com características exageradas e tirinhas. O curso abrange também os conceitos de arte finalização e dissertação.

“A intenção é que o aluno aprimore suas competências de desenho, para seguir por todos os campos das artes em quadrinhos: os mangás, os gibis ou apenas o roteiro. Uma instrução que quando eu era mais jovem, eu não tive”, explica.

De acordo com Diogo, a dedicação dos alunos é que determina a evolução deles em sala de aula, em turmas de no máximo 10 alunos. “A evolução do aluno depende do que ele opta por estudar. Toda semana, nós montamos o cronograma de aulas e eles escolhem o horário que é mais conveniente. Se ele optar por estudar todas as matérias, em dois horários diferentes, ele pode” explicou.

As aulas ocorrem sempre de segunda a sexta-feira, duas vezes ao dia. Podem se matricular jovens a partir dos 14 anos de idade. Os alunos podem optar pelas aulas durante a tarde ou a noite. O valor da mensalidade é de R$ 120,00.

Maiores informações pela página do Bermudas Estúdio Gráfico ou pelo site.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias