ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Dupla lança clipe fofo, com baladinha inspirada na linha 085 do "busão"

Adriano Fernandes | 03/03/2016 06:12
Os dois jovens criaram dupla com músicas autorais. O primeiro hit é canção 085. (Foto: Bolha)
Os dois jovens criaram dupla com músicas autorais. O primeiro hit é canção 085. (Foto: Bolha)

A falta de grana e o trajeto entre os terminais Júlio de Castilho e Morenão serviram de inspiração para a dupla Café com Leite. O nome parece infantil, mas o trabalho dos dois ficou bom. A letra da música Linha 085 é assinada pelos amigos Ariz Khalyff, de 21 anos, e Vinícius Ledesma, de 17. São mais 2 jovens que começam a dar os primeiros passos para a realização de um sonho em comum: viver de música.

O clipe oficial da primeira canção de trabalho foi lançado na última segunda-feira, com direito a lyric vídeo, produção simples mas bem feita. Eles são amigos desde 2014, quando se conheceram no estúdio que hoje utilizam para os ensaios.

“Eu fazia aulas de bateria aqui no QG Drums, quando o Khalyff começou a trabalhar no estúdio. Nós fomos nos conhecendo, vimos que cada um tinha afinidade com o canto e logo em seguida já começamos a arriscar as primeiras músicas”, comenta Vinícius.

A amizade virou também parceria musical e o primeiro vídeo da dupla foi gravado no fim daquele mesmo ano. “Mas não era nada profissional, foi apenas um cover da banda Onze:20 para o Instagram. Só que o resultado foi muito bom e foi amor à primeira vista”, brinca Khalyff. “Nós vimos que talvez a gente pudesse criar e cantar as nossas próprias músicas”, completa.

Mas a inexperiência fez com que o projeto de profissionalizar a dupla fosse adiado por mais de seis meses. “Até buscamos nos apresentar em alguns lugares, para tentar divulgar a dupla, mas depois de um tempo nós paramos. A ideia era muito nova e nós ainda estávamos muito inexperientes”, comenta Vinícius.

Os amigos se conheceram em 2014 e viram na música um sonho em comum. (Foto: Divulgação)
Os amigos se conheceram em 2014 e viram na música um sonho em comum. (Foto: Divulgação)

Na metade do ano passado eles chegaram à conclusão que deveriam retomar a carreira de cantores e a música foi a escolhida para ser a primeira grande produção.  A canção de melodia “chiclete” eles garantem ter escrito em no máximo meia-hora, no finalzinho de 2014.

Das referências para a letra, eles usaram desde a popularidade dos sushis em Campo Grande e do pastel até, claro, o ônibus de número 085. “Nosso único consenso era de que ela ia falar da paixão de um rapaz pobre, por uma menina rica. Que ao invés de um sushi poderia ir comer um pastel com ele, ou então dar um passeio de ônibus”, comenta Khalyff.

O pastel do “seu Vavá” citado na música é feito na lanchonete que fica próxima ao estúdio, no bairro Amambaí. Só o nome “Vavá” que foi adaptado para música. Já o ônibus 085 faz o trajeto entre as casas dos dois amigos em Campo Grande.

Depois de escolhida a música de trabalho, eles deram inicio a uma verdadeira maratona, entre a produção dos acordes e do clipe, editado em Curitiba.

Por intermédio do baterista Renato de Oliveira, o “Bolha”, que hoje é também empresário da dupla, eles fizeram o primeiro contato com o produtor Victor Winkler. Vitor ou apenas “Victão” também é baixista da dupla Bruninho e Davi e foi o responsável pela produção musical da letra.

Ensaio da dupla Café com Leite em estúdio. (Foto: Divulgação)
Ensaio da dupla Café com Leite em estúdio. (Foto: Divulgação)

“Nós mandamos uma gravação simples para ele, apenas voz e violão. E entre um show e outro, ele foi definindo quais instrumentos poderiam ser tocados na melodia, moldando a letra conforme o som da guitarra, bateria, por exemplo. Ele deu ´corpo` à música para que em seguida nós regravássemos ela em estúdio”, explica Khalyff.

Também contribuíram o guitarrista e violonista Rique Borges, o próprio Bolha na bateria e até o cantor sertanejo Bruninho, nos teclados. “Foram parceiros que ouviram nossa música, gostaram e quiseram ajudar de alguma forma”, ele conta.

Depois de terminada a parte instrumental, no final de outubro do ano passado eles gravaram a música em estúdio. Mas ainda faltava a mixagem. “Foi quando conseguimos entrar em contato com o Léo Beltrão em Balneário Camburiu. Ele é baixista do cantor Vitor Kley, mas já fez trabalhos de mixagem e masterização até com o Armandinho”, diz Vinicius.

Em janeiro deste ano, toda a parte musical estava definitivamente pronta, mas ainda faltava um item fundamental: o clipe. Para a direção, eles contaram com o apoio do fotógrafo André Thomé Barbosa e no inicio do mês de dezembro os amigos entraram em estúdio para por em pratica a parte visual da música.

“O melhor foi que o André, por iniciativa própria, pediu o apoio de amigos pelo Facebook para ajudar na produção. Entramos em estúdio às 22h e saímos só por volta das 07h”, lembra Vinicius.

Terminada a gravação, chegava a hora da edição, que foi feita em Curitiba por um outro contato dos amigos: o vlogueiro Gabriel Carlotto.

Apesar da carreira estar começando, eles já planejam os próximos lançamentos, mas dizem que o momento é de calma. “As pessoas estão compartilhando, elogiando o nosso trabalho, que aos poucos vem tomando uma proporção que a gente não esperava. O tempo é quem vai dizer como vai ser daqui para frente”, diz Vinicius.

Ele é estudante de Publicidade e Propaganda e Ariz Khalyff sempre trabalhou na pré-produção de shows de bandas como Bella Xu e, atualmente, com a dupla Bruninho e Davi. “Sempre foi meu sonho: se não fosse para ser cantor eu teria de trabalhar no meio musical”, conclui.

Os contatos para shows do Café com leite podem ser feitos pelo Facebook da dupla ou pelos telefones (67) 9245-4442 (67)9143-8912.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias