ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Em mostra de ficção científica MIS exibe “Alien” e “Uma Odisseia no Espaço”

Exibições são gratuitas de 23 a 26 de abril no Museu da Imagem e do Som

Thailla Torres | 22/04/2019 17:13
Para esta edição foram escolhidas produções de diferentes décadas.
Para esta edição foram escolhidas produções de diferentes décadas.

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul abre nesta terça-feira (23) a terceira edição da Mostra Sci-Fi com sessões de ficção científica gratuitas. Até sexta-feira (26), as exibições serão a partir das 19h.

Haverá também sorteio de livros após os debates dos mediadores com o público. Todos os filmes exibidos têm censura mínima de 16 anos e o evento conta com o apoio da Editora Aleph.

Programação - Para esta edição foram escolhidas produções de diferentes décadas que marcaram a estética e narrativa da ficção científica no cinema.

O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.

23 de abril

Metropolis - 1927 - Dirigido por Fritz Lang - 153 min.

Metropolis é uma cidade dividida entre a classe trabalhadora e os planejadores. No longa, o filho do mestre da cidade se apaixona por uma profeta da classe trabalhadora que prevê a vinda de um salvador para mediar a diferença entre as classes. O clássico do cinema mudo é um dos marcos da ficção científica chegando a ter seu visual icônico refletido em C3PO de Star Wars e no clipe da música Radio Ga Ga da banda Queen.

24 de abril

Uma Odisseia no Espaço - 1968 - Dirigido por Stanley Kubrick - 164 min.

Na aurora do homem, surge um monolito que afeta a evolução do homem-macaco. No futuro, outro artefato é encontrado na lua estabelecendo uma conexão entre passado e futuro. Quando o comandante Dave Bowman e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão para Júpiter, o computador da nave, Hal 9000, começa a operar de forma estranha, levando a um tenso confronto entre homem e máquina que resultará em uma viagem alucinante no espaço e no tempo. A trama construída por Kubrick com o autor Arthur C. Clarke baseada no conto "A Sentinela" tinha como objetivo retratar com realismo aquele que seria o encontro do homem com uma inteligência superior.

25 de abril

Blade Runner: Caçador de Andróides - 1982 - Dirigido por Ridley Scott - 117 min.

No século 21, uma corporação desenvolve replicantes semelhantes aos seres humanos com capacidades aprimoradas para serem usados como escravos em colônias fora da Terra. Eles não podem retornar para a Terra sob pena de morte. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles. Baseado no romance "Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas" de Philip K. Dick, Blade Runner ganhou status de cult ao longo dos anos, ganhando uma sequência em 2017 dirigida por Denis Villeneuve.

26 de abril

Alien: O Oitavo Passageiro - 1979 - Dirigido por Ridley Scott - 117 min.

Um rebocador espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de uma lua. Enquanto a equipe investiga a transmissão no local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um parasita se transforma em uma criatura terrível que sai do tripulante para se desenvolver e caçar os demais membros da tripulação. A criatura desenvolvida pelo artista H. R. Giger é uma das mais emblemáticas do cinema de ficção científica. A protagonista Ellen Ripley interpretada por Sigourney Weaver é uma das primeiras figuras femininas de destaque no cinema de ficção científica.

Nos siga no Google Notícias