ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Em plataforma on-line, Grupo Casa apresenta cenas teatrais

Thailla Torres | 16/09/2020 15:25
Atriz em apresentação no Grupo Casa. (Foto: Thiago Costa Fotografias)
Atriz em apresentação no Grupo Casa. (Foto: Thiago Costa Fotografias)

Está sentindo falta do teatro? Então você precisa assistir na noite de hoje a 5ª edição do Processo em Cena, realizada pelo Grupo Casa. A programação traz uma construção de cenas teatrais elaboradas pelos atores nos últimos meses.

Pela primeira vez, o projeto será realizado on-line. As apresentações começam hoje e seguem até sexta-feira (18), a partir das 20h (horário de MS).

Com orientação e direção de Ligia Prieto, o caminho dessa edição iniciou no durante a pandemia, o que obrigou os atores e alunos a viver este momento em suas próprias casas, com suas construções de forma individual, mas nunca sozinhos, de suas cenas on-line.

De acordo com o momento atual, a pergunta que motivou todas as escritas foi: "O que fazer diante do real?" Cada um seguiu seu caminho de pesquisa, se entendendo no seu próprio desejo e no seu espaço cênico.

Cada cena terá de 20 a 30 minutos, é quase um espetáculo, explica Ligia, que conduziu a dramaturgia do texto, do corpo, da luz das cenas. “O que eu faço é uma orientação, um caminho, mas a direção mesmo é que eles se entendam como atores e criadores dos seus próprios caminhos, que preparem esse olhar, percepção corporal, consciência das escolhas de cena, para que consiga conduzir a si mesmo nos melhores caminhos da cena diante desse encontro com a plateia”, acrescenta a diretora.

Para compor a banca de debate, os convidados deste ano, que vão assistir as 10 cenas finais do Processo e conversar com os atores, são: o ator sul-mato-grossense Pedro Melo , o ator e roteirista carioca Herton Gustavo Gratto e a atriz Florencia Santangelo, também do Rio de Janeiro.

As reservas para assistir as cenas são feitas pelo e-mail contato@teatrogrupocasa.com.br e as apresentações acontecerão pelo app Zoom. Contribuição espontânea diretamente na conta do Teatro Grupo Casa. Você pode obter os dados no e-mail.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias