ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Escolas de samba vão receber R$ 380 mil para desfile na Praça do Papa

A informação foi divulgada hoje pelo Diário Oficial do Estado e o recurso, vindo da Fundação de Cultura, vai custear os desfiles

Alana Portela | 23/01/2020 08:59
Desfile da Deixa Falar. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Desfile da Deixa Falar. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul vai repassar R$ 380 mil para a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) custear a realização dos desfiles das escolas de samba, em Campo Grande. 

A informação foi divulgada hoje, no Diário Oficial do Estado, e o prazo para o repasse é até o dia 31 de março.

Na Capital os ensaios para o Carnaval estão a todo vapor, pois os desfiles oficiais das escolas de samba estão previstos para ocorrer de 24 a 25 de fevereiro na Praça do Papa. Enquanto isso, os bloquinhos, que não recebem verba do Estado e nem do Município, já estão indo para as ruas em esquenta para levantar dinheiro.

Confira abaixo a programação das principais escolas de samba da Capital:

Vila Carvalho

Atual campeã de 2019, com 50 anos de história e consciência negra como enredo, a Vila Carvalho esquenta os tamborins de quinta a domingo na quadra da escola de samba. Na quinta-feira há aula gratuita de samba para quem sonha em ser passista. Aos sábados, a partir das 19h, tem ensaio da Bateria Poderosa. A programação inclui roda de samba e pagode com artistas convidados. Aos domingos a festa é completa com marchinhas e grupo de samba. A escola fica na Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Carvalho.

Igrejinha

Com homenagem a Xangô, orixá do fogo e da justiça, além de regente de 2020, os ensaios abertos da escola de samba Igredinha ocorrem às sextas-feiras, a partir das 19h, na quadra da escola que fica na Avenida Aeroclube, 129, Vila Sobrinho. A programação começa às 19h com ensaio de passistas, bateria e apresentação de samba e pagode.

Catedráticos do Samba

Toda sexta-feira, a partir das 19h, quadra da escola Catedráticos do Samba abre para carnavalescos e a comunidade participarem do ensaio. A entrada é gratuita. Além disso, o público assiste o ensaio do projeto Filhos da Águia Negra, onde meninos da periferia aprendem percussão com os mestres da escola.

Este ano a Catedráticos desfila com o enredo é “Um Brasil de três raças, mistério da nossa trindade, de onde no canto do Brasil, nascemos no retumbante som de felicidade, nossa forja, os matizes, nossa trindade sagrada, nosso orgulho, nossa glória, nossa existência”. O endereço para participar da programação é Rua Macaé, 571, Bairro Silvia Regina.

Unidos do São Francisco

A escola Unidos do São Francisco que vai encerrar o desfile na primeira noite da passarela do samba, no dia 24 de fevereiro, com o enredo “Os dinossauros”, prepara esquenta toda terça, quinta e sexta, na Rua 14 de Julho esquina com Euler de Azevedo. O ensaio aberto ao público será na praça a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Para quem sonha em desfilar em uma escola de samba, o presidente Ale Mahmud Tlaes afirma que a fantasia é gratuita. Basta procurá-lo no evento e falar da vontade de ser um componente.

Cinderela Tradição do José Abrão

Aos domingos a folia é garantida na Praça José Abrão, com festa da escola de samba que, neste mês, retomou o “Projeto Amigos”. Na programação, o samba fica por conta de Daran Jr e Banda, Gideão Dias e bateria da Cinderela Tradição. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. O endereço é Rua Amando Holanda, em frente à praça.

Deixa Falar

Com homenagem ao cantor e compositor Renato Teixeira, no enredo “Tocando em frente, sou caipira pirapora”, a Deixa Falar promove ensaios de domingo a sexta, a partir das 19h30, na Rua Sabino José Costa, 890, Vila Nasser.

Unidos do Aero Rancho

Este ano, a escola de samba Unidos do Aero Rancho também ocupa o espaço público e leva o samba para a rua durante o período pré-Carnaval. Os ensaios ocorrem a partir das 19h30, no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho. A bateria da escola e seus integrantes ensaiam todos os dias. E quem tiver interesse em desfilar, a escola também fornecerá fantasias.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias