ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Espetáculo vai homenagear Manoel de Barros na próxima sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 14/12/2016 22:30

Será realizado na próxima sexta-feira (16) em Campo Grande o espetáculo "Para Encontrar o Azul eu uso Pássaros", em homenagem ao poeta Manoel de Barros, que completaria 100 anos no próximo dia 19.

O palco do evento será o auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo - região norte da Capital.

A apresentação, que tem entrada gratuita, começa às 19h e conta com direção artística de Rosângela Caldas Luppi e participação dos idosos do projeto Ativa Idade, que além de mostrarem um pouco da vida de Manoel, também levarão ao palco as obras mais marcantes que retratam a personalidade do poeta das miudezas.

Ao todo são 60 pessoas envolvidas na apresentação que tem duração de uma hora. O objetivo do espetáculo é levar o espírito de criança que o menino Manoel tem na maioria de suas obras, mostrando a importância de valorizar as pequenas coisas da vida, exemplificando que não precisamos de bens materiais para alcançar a felicidade.

"Nós queremos apresentar a sociedade as inspirações que as poesias e os conselhos do poeta nos deram para desenvolver ações nas áreas da arte, cultura e do fomento a educação. A linguagem que ele usa em suas obras é diferente e criativa", frisa o diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques.

Nos siga no Google Notícias