ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Festival de Cinema abre inscrições para curso de roteiro em Campo Grande

Zana Zaidan | 02/11/2013 21:23

O FestCine Vídeo América do Sul está com inscrições abertas para uma oficina de roteiro voltado para os profissionais da área. As aulas serão ministradas em Campo Grande, e vão ensinar os diferentes formatos de roteiros cinematográficos: curta e longa-metragem, ficção e documentário, unitário e seriado, em cinema e TV.

Nos primeiros dias serão apresentadas teorias sobre escrita de roteiro, depois as técnicas e conceitos visando estimular a reflexão critica através do debate com os participantes. De 25 a 29 haverá orientação individual tendo como resultado a escrita de um projeto, seja ele um roteiro ou um argumento (de ficção ou documentário), ou o desenho de uma série para TV.

Os cursos serão ministradas pela roteirista Camila Agustini, graduada pela Escola de Cinema de Cuba, Escuela Internacional de Cine y Televisión, uma das mais conceituadas do mundo. Camila já escreveu, dirigiu e colaborou em mais de 20 obras audiovisuais, incluindo Oh!Telón, 1a sitcom realizada em Cuba. Seu projeto de longa O Homem Descalço foi indicado como Melhor Roteiro Inédito no 33o. Festival de Havana. Foi também um dos 5 escolhidos para o 1º Pitch do Talent Campus de Guadalajara e para o Laboratório do Festival Adaptação, no Rio de Janeiro. Em 2012, graças ao Emerging Leaders of America Program, foi a Montreal, Canadá, desenvolver outro longa: A Última Noite do Circo Sem Futuro, ideia premiada no concurso Nuevas Miradas, 32o. Festival de Havana. Foi Diretora de Comunicação do 3o. Festival Internacional Cultura Digital.Br, analista de roteiros de seriados e novos formatos da TV Globo e coordenadora de oficinas para produção de curtas do projeto freenet? Atualmente é roteirista e consultora de projetos audiovisuais no Brasil e no exterior e pesquisadora para desenvolvimento de séries na Tv Globo.

A iniciativa faz parte das atividades do Festival buscando proporcionar uma imersão ao mundo do cinema. “Queremos oportunizar as pessoas que tem uma ideia a desenvolve-las. No final do cursos os participantes devem sair com argumento ou um roteiro pronto para que realizem a obra o concorram a fundos de finaciamento”, comentou o presidente da ACV-MS (Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul), Orivaldo Mendes.

As vagas são limitadas e os associados da ACV-MS que estiverem em dia com suas obrigações podem fazer a oficina gratuitamente. Para não associados o investimento é de R$ 150. A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail abd.acvms@gmail.com até do dia 15 de novembro. Mais informações pelo www.acvms.blogspot.com.br.

Nos siga no Google Notícias