ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Fim da era das locadoras: 100% Vídeo fecha e distribui cartazes como lembrança

Naiane Mesquita | 17/12/2015 15:44
Gabriel Lourenço procura pôsters de filmes que fizeram parte da sua história (Fotos: Fernando Antunes)
Gabriel Lourenço procura pôsters de filmes que fizeram parte da sua história (Fotos: Fernando Antunes)

O espaço está bem menor do que há nove anos quando a 100% Vídeo abriu as portas na cidade. O empreendimento que enchia os olhos de quem é apaixonado por cinema fez sucesso e trouxe novidades. Mas seguindo os passos da empresa nacional, a franquia de Campo Grande fechou as portas desde o dia 20 de outubro e agora se desfaz dos bens, como cartazes, mobiliário e filmes.

Filmes serão doados a instituições de caridade
Filmes serão doados a instituições de caridade

No comunicado da 100% Vídeo nacional, a culpa recai sobre a pirataria, que deixou de ser uma ameça dos camelôs e se tornou digital com sites que disponibilizam o serviço de download gratuitamente. Sem contar, o Pop Corn Time, serviço gratuito de streaming bem famoso entre os conectados e o pago Netlix.

O ex-proprietário da 100% Vídeo em Campo Grande, o empresário Marcelo Martins, acompanhou os últimos momentos da locadora na tarde de hoje. Para ele, o empreendimento só se manteria se estivesse em um local menor e com menos custos. “Mesmo que tenha diminuído, tem muita gente que ainda consome, os clientes fiéis. Decidimos doar os DVD's para a AACC (Associação das Crianças com Câncer) e o Asilo São João Bosco”, explica.

Caminhão retira os últimos móveis do local
Caminhão retira os últimos móveis do local

Como um brinde aos fãs, os cartazes dos filmes mais recentes estão a disposição de quem quiser levar uma lembrança para casa. Ainda há muitos exemplares de produção como “O Hobbit”, “Garota Exemplar” e até “Vingadores”. Não se iluda, os antigos não estão mais no local.

O analista de sistemas, Gabriel Lourenço, 27 anos, se aventurou entre as produções para achar algo que tocasse o coração. “Achei da 'Cássia Eller' e dos 'Os Vingadores'”, diz, enquanto procurava outros.

Apaixonado por cinema desde criança, ele conta que tinha o sonho de fazer faculdade na área, mas acabou deixando de lado. “Só fiz alguns cursos. Muito triste fechar essa locadora, é uma era que acaba com o avanço da tecnologia. Qunao eu era criança sempre visitava uma locadora perto de casa para ver os filmes ainda em VHS, acho que nem tinha o aparelho em casa, mas ia para lá ver o que passava na locadora”, relembra, saudosista.

Os cartazes ainda estão à espera de novos donos. Ainda não foi informado quando será o bazar de venda dos filmes. A 100% Vídeo fica na avenida Afonso Pena, 3692.

Nos siga no Google Notícias