ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Fotógrafo que viaja o mundo clicando mulheres nuas chega à cidade em junho

Thailla Torres | 08/05/2017 09:25
(Foto: Leonardo Maceira)
(Foto: Leonardo Maceira)

NuMondo é o projeto do fotógrafo curitibano Leonardo Maceira, de 26 anos, e que vem a Campo Grande pela segunda vez no mês de junho. Na primeira semana do mês, ele quer clicar mulheres nuas emolduradas pela natureza. 

O trabalho de Leonardo é exuberante pelo toque feminino em contato com lugares tão belos. E é assim que ele vive há três anos, viajando pelo mundo através da fotografia. 

Tudo começou durante uma viagem de mochilão pelo Brasil. Com sonho de viajar sem dinheiro, Leonardo colocou a mochila nas costas e partiu nas estradas só de carona. Em uma das viagens, quando passava por Ouro Preto, uma mulher pediu para ser fotografa por ele e sem lugar adequado, fez os retratos em uma cachoeira.

(Foto: Leonardo Maceira)
(Foto: Leonardo Maceira)

Hoje os cenários são escolhidos pelas clientes ou por ele, com base em sugestões pelas redes socias. Embora o que mande mesmo seja um lugar bonito com natureza exuberante. Raramente as mulheres ficam em primeiro plano, o que deixa a fotografia ainda mais sutil e delicada em cada clique.

Na primeira vez que esteve em Campo Grande, Leonardo fez um ensaio no Parque das Nações Indígenas e uma cachoeira próxima à cidade, os ensaios podem ser agendados por telefone ou e-mail.

Com a repercussão do trabalho, hoje Leonardo consegue viajar o país fotografando e dando aulas. Em cada cidade, ele procura ficar pelo menos uma semana. "Há três anos vivo assim e é um trabalho muito gratificante. Eu sempre fui apaixonado pela fotografia e cada trabalho é uma surpresa diferente", revela.

Apesar do trabalho próximo a natureza, Leonardo também já ficou conhecido em ambientes urbanos. No início do projeto, ele armou  um reboliço ao fotografar uma mulher nua em uma das ruas mais movimentadas de Curitiba. Em Campo Grande ele ainda não confirma nenhum ensaio do tipo, mas garante que já tem gente bastante interessada. "Tudo depende das clientes, ainda não defini os lugares, mas com certeza há locais lindos para um ensaio", afirma.

Quem quiser conhecer o trabalho de Leonardo pode conferir pelo Instagram.

(Foto: Leonardo Maceira)
(Foto: Leonardo Maceira)
Nos siga no Google Notícias