A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

01/06/2019 07:40

Fotógrafo registra cidade do alto e descobre nuances de cores que emocionam

Thailla Torres
Tons do céu de Campo Grande revelam a beleza de todo fim de tarde. (Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)Tons do céu de Campo Grande revelam a beleza de todo fim de tarde. (Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)

Há quatro anos, o representante comercial Gabriel Marchese Rodrigues quis dar um novo rumo ao olhar para sua fotografia. Com drone nas mãos, ele passou a mostrar Campo Grande de um ângulo diferente, do alto, revelando como o céu campo-grandense tem nuances de cores que despertam inúmeras emoções.

No solo, quando ainda prepara o equipamento, o clima parece ser o mesmo do dia anterior. Normalmente, se espera um pôr do sol semelhante da própria estação, mas ao fotografar do alto, ele descobre que céu rebela segredos. Do fim de tarde amarelo ao laranja que parece aquecer o olhar, sem dúvidas, do alto, a cidade surpreende.

Por isso, Gabriel passou a fotografar a cidade em diversos momentos do alto. (Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)Por isso, Gabriel passou a fotografar a cidade em diversos momentos do alto. (Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)

A procura por novos ângulos foi à forma que ele encontrou para inovar o trabalho como fotógrafo, que também já exerce, há quatro anos, com uma empresa de drone. “Eu passei a revirar umas fotos, que há muito tempo eu fiz, e percebi que elas estavam muito sem evolução. Decidi então começar a fotografar de um jeito diferente. Pra mim foi interessante para criar um material melhor e a ideia foi sempre mostrar a beleza de lugares comuns”.

Por ser representante comercial de um hotel, Gabriel sempre anda com o drone dentro do carro. O tempo que tem entre uma correria e outra o faz parar em algum ponto da cidade para descobrir o que é possível encontrar ali de outra perspectiva. “Tem momentos que eu paro, levanto o drone e faço a foto. Não é nada muito programado. Às vezes eu passo, olho, observo o lugar e decido voltar só para fotografar. Mas tudo depende do tempo, clima, o vento, para que no final eu não tenha uma foto tremida”, explica.

Há sempre muito o que descobrir garante o fotógrafo. (Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)Há sempre muito o que descobrir garante o fotógrafo. (Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)

Mas o fotógrafo orienta que é preciso ter cuidado quando se fotografa do alto. “Eu evito fazer em lugares proibidos, como em cima de postos policiais, aeroportos e aglomerações. Como existe uma regulamentação eu tento fazer sempre dentro do que é exigido para evitar problemas”.

Outro ponto que desperta atenção de Gabriel é a história que sempre cabe na foto. “Além de lugar, arquitetura, eu tento sempre fotografar protestos, manifestações, que são coisas que dizem muito numa foto e visualizadas de cima causam outra sensação”, diz.

Para divulgar o próprio trabalho, Gabriel criou um Instagram para revelar Campo Grande, quase semanalmente, do alto.

Confira outras fotografias.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)
(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)
(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)
(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)(Foto: Gabriel Marchese Rodrigues)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.