Suspeito é baleado após tentar furtar casa de policial militar
Sargento estava de folga quando viu dupla pulando muro da residência com os objetos
Um policial militar atirou em suspeito durante uma tentativa de furto à sua residência na manhã deste sábado (7), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. No local, dois homens pularam o muro e tentavam fugir com objetos da casa quando foram surpreendidos pelo morador, um homem de 50 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 7h30. O proprietário do imóvel é 2º sargento da Polícia Militar e estava em casa, em horário de folga, quando percebeu movimentação estranha após ouvir latidos de cães e receber ligações de vizinhos.
Ao sair, o policial flagrou dois homens pulando o muro da residência, já em posse de diversos pertences. Ele se identificou como militar e deu ordem de parada. Um dos suspeitos chegou a ser rendido provisoriamente, mas o comparsa tentou avançar para resgatá-lo.
Segundo o relato, houve início de luta corporal e, diante da tentativa dos dois suspeitos de alcançar a arma do policial, ele efetuou um disparo que atingiu um dos homens na perna. Após o tiro, os dois fugiram: um correu em direção à Rua Graciliano Ramos e o outro usou uma bicicleta que acabou sendo abandonada durante a fuga.
No local, policiais encontraram manchas de sangue no asfalto, além de objetos que seriam levados pelos suspeitos, entre eles uma roçadeira, uma mala com ferramentas, uma sacola com joias e bijuterias e diversos fios de carregadores, avaliados em cerca de R$ 8 mil. Os bens ficaram com o proprietário.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, que contou com a presença de delegada e perita da Polícia Civil. A arma do policial, uma pistola Beretta, foi recolhida para os procedimentos administrativos de praxe.
Até o momento do registro, não havia informação de que o suspeito baleado tenha procurado atendimento médico em unidades de saúde. A bicicleta utilizada na fuga foi apreendida e apresentada na delegacia como instrumento do crime. O caso foi registrado como tentativa de furto qualificado e segue sob investigação
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


