ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Fundação de Cultura abre hoje inscrições para FIC 2014

Leonardo Rocha | 02/12/2013 12:08

A Fundação Estadual de Cultura abriu hoje as inscrições para pessoas e empresas que desejam realizar projetos que financiados pelo FIC/MS (Fundo de investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul). O período de inscrição vai de 02 de dezembro até 17 de janeiro.

Esta iniciativa tem como objetivo promover e ampliar o acesso público a produções culturais sul-mato-grossenses. Os interessados precisam enviar o projeto via Postal ou Sedex e ter no mínimo dois anos de atividades comprovadas na área cultural.

A Fundação de Cultura divulgou por meio do Diário Oficial do Estado o cronograma de atividades do FIC 2014. Após o período de inscrição, ficou prevista para o dia 07 de abril a apresentação dos projetos aprovados.

Depois os documentos complementares serão exigidos no período de 08 até 18 de abril. O período de execução financeira ficou estabelecido até o dia 30 de novembro.

Concorrentes – Os interessados devem comprovar que possuem um domicílio em Mato Grosso do Sul por pelo menos dois anos. Eles não podem ser servidores estaduais, fazerem parte do Conselho Estadual de Cultura ou estar inadimplentes com a Fazenda Estadual.

Áreas – O FIC 2014 irá receber projetos voltados as artes visuais, festivais, artes cênicas, audiovisual, roteiros de longa metragem, artesanatos, literatura, música, programa de rádio, folclore, patrimônio cultural e até restauração de bens móveis.

Os contemplados terão que conceder uma contrapartida a Fundação de Cultura, sendo esta parte do produto final.

Para aqueles que financiarem a produção de CD/DVD terão que disponibilizar 10% dos produtos. Aos livros e revistas a cota sobe para 20%. Os espetáculos de teatro, dança, música terão que dispor de 5%.

As oficinas e cursos de capacitação terão que dispor de 10% de vagas ao poder público e para as produções de artes plásticas, uma obra terá que ser enviada a Fundação.

Nos siga no Google Notícias