A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

13/02/2020 08:19

Grupo Aquidanime ganha programa na rádio para falar sobre cultura geek

Desde novembro de 2019 eles apresentam o "Geeking", onde falam sobre animes, jogos e quadrinhos

Alana Portela
O grupo conta com cosplay de Obito Uchiha e Kakuzu do anime Naruto (Foto: Divulgação)O grupo conta com cosplay de Obito Uchiha e Kakuzu do anime Naruto (Foto: Divulgação)

Com a intenção de promover a cultura geek, estudantes e professores se reuniram e criaram o grupo Aquidanime, em Aquidauna, a 140 quilômetros de Campo Grande. A proposta é trocar ideias sobre animes, games, histórias em quadrinhos e até realizar batalhas e concurso de cosplay.

“A gente recruta pessoas que gostam desse tipo de cultura. O evento começou em 2012 e desde então continua”, diz Thiago Vedovato. Ele é um dos organizadores do grupo e conta que no ano passado receberam a proposta de levar a informação do universo geek para o rádio.

A sugestão de pauta sobre o grupo chegou pelo Direto das Ruas, o WhatsApp do Campo Grande News. O programa é transmitido todo sábado, das 15h às 18h, pela estação Avenida 91.7, que também pode ser encontrada através da internet.

“O nome do programa é Geeking e apresentamos desde novembro de 2019, sempre com informações novas”, fala Thiago.

Os integrantes do grupo Aquidanime vestem seus cosplay dos personagens favoritos (Foto: Divulgação)Os integrantes do grupo Aquidanime vestem seus cosplay dos personagens favoritos (Foto: Divulgação)
Tem exposição de histórias em quadrinhos (Foto: Divulgação)Tem exposição de histórias em quadrinhos (Foto: Divulgação)

“Nosso último tema foi a entrega do Oscar, pela TNT. Conversamos com o público através do programa. Toda quarta-feira nos reunimos para definir a pauta da semana e sempre tem novidade”, explica Thiago.

Ele é professor do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), onde ocorre os encontros do Aquidanime. Todos os anos, os membros do grupo se reúnem para organizar a festa que conta com exibições de animes, games, batalhas de espadas e até campeonatos de esportes.

Crianças, jovens e adultos participam do concurso de cosplay, apresentando seus personagens favoritos das animações. Tem gente de Naruto, One Piece, X-Man e até do Chaves.

“O dinheiro que conseguimos arrecadar com a festa, usamos para pagar as despesas com o evento e repartimos com outras instituições. Participam dos encontros, pessoas de várias cidades vizinhas como, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Jardim e Bonito”.

Neste sábado, o grupo está preparando mais uma novidade para os ouvintes, é o quadro “Lady Geek”, o qual será apresentado apenas por mulheres. Além disso, o Aquidanime ainda tem as notícias da semana apresentadas pelo Geek News e conta também com o bloco Geek Games. “Daí vamos comentado os temas, colocando as informações, dando nossas opiniões sobre filmes jogos, séries e livros”, afirma Thiago.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).


Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.