ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

João Lucas e Walter Filho festejam 10 anos de carreira com música nova

"Sofrência que nada" é sucesso no Youtube e já está tocando em todas as rádios do País

Informe Publicitário | 03/05/2017 07:00
João Lucas e Walter Filho volta com tudo para o cenário da música sertaneja. (Foto: Rodrigo Pazinato)
João Lucas e Walter Filho volta com tudo para o cenário da música sertaneja. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com nova proposta e um repertório mais animado, a dupla sul-mato-grossense João Lucas e Walter Filho volta com tudo para o cenário da música sertaneja. Comemorando 10 anos de carreira, eles acabam de lançar uma música que já está tocando em todas as rádios do País.

"Sofrência que nada" é o novo sucesso, lançado também em todas as plataformas digitais, e já atingiu mais de 200 mil visualizações no Youtube com o clipe gravado em uma casa noturna sertaneja de Campo Grande.

A carreira  ganhou força extra com suporte da Artista Web, empresa responsável pela gestão e marketing de cantores e duplas sertanejas.

Dupla tem shows agendados pelo interior e fora do MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Dupla tem shows agendados pelo interior e fora do MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A canção que tem destaque no novo CD "Baqueado" também já conquistou o público nas redes sociais e a dupla promete fazer um show envolvente no estilo bruto e rústico, mas com uma pegada mais animada nesta nova fase. 

"Depois de um tempo fora dos palcos, eles voltam com tudo e com estrutura de shows nacionais, cenário novo e novidade nos arranjos", explica Samuel Moretto, diretor da Artistas Web, já com 10 anos também de atuação no ramo.

Nesta caminhada, a dupla tem suporte do empresário Fábio Juliani.

João Lucas e Walter Filho já tocavam juntos, mas estouraram pela primeira vez em 2010, com canção "Abstrata", carregando na bagagem o reconhecimento pela voz grave de Walter e o agudo de João.

"É um momento muito especial na nossa carreira. De lá para cá, a música mudou muito e esse é o momento que a gente quis trabalhar novos instrumentos, mas sem deixar de lado a tradicional viola tocada por Walter", comenta João Lucas.

A dupla se conheceu em Campo Grande quando João viu Walter tocando ao lado de amigos. "Foi em um barzinho da cidade. Ali nasceu uma amizade e parceria para vida toda. Na época, eu era entregador de pizza e no dia da minha folga fui convidado por amigo para ouvir moda de viola. Foi lá que encontrei Walter. Depois de um tempo, nós decidimos começar a tocar juntos graças ao apoio de grandes amigos", recorda João.

(Foto: Rodrigo Pazinato)
(Foto: Rodrigo Pazinato)

João Lucas e Walter Filho reúnem características que remetem a grandes nomes da música sertaneja raiz, como Tião Carreiro e Pardinho, Ronaldo Viola e João Carvalho, Goiano e Paranaense.

O primeiro disco, “Viola Sagrada”, foi lançado em 2007 e em 2009 veio o projeto “Ao Vivo em Campo Grande”, que emplacou canções como “Abstrata”, “Os dias vão” e “Surreal”. Já em 2012, eles lançaram o disco “Tiro Certo”, que deu à dupla sucessos como “V8 chegou”, “Transa Mágica”, “Isso é paixão” e “Dá pra nóis ninguém qué”. O disco contou com a participação de João Carreiro e Capataz, Henrique e Diego, Guilherme e Santiago. “Simprão de Tudo”, outro disco dos dois, chegou em 2013.

Em 2017 o lançamento do CD "Baqueado" está previsto para ser ocorrer em Campo Grande no mês que vem. A dupla já está com shows marcados para os dias 05 de Maio em Irapuru/SP, dia 6 em Terenos, dia 8 em Rio Negro e dia 11 em São Grabriel do Oeste.

Quer acompanhar a carreira de João Lucas e Walter Filho? Basta seguir a dupla no Facebook e Instagram,  pode acompanhar também no site da dupla www.joaolucasewalterfilho.com.br.

O telefone para shows é (67) 99940-6888 ou 3043-4444.

Nos siga no Google Notícias