ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Lagoa Itatiaia será ocupada por cores da Confraria Sociartista no domingo

A arte dos ateliês e museus distribuídas no bairro Tiradentes, em Campo Grande

Thaís Pimenta | 17/02/2018 08:52
Confraria Sociartista costuma fazer essas movimentações de três em três meses. (Foto: Acervo Pessoal)
Confraria Sociartista costuma fazer essas movimentações de três em três meses. (Foto: Acervo Pessoal)

Uma ação para movimentar a sociedade em prol da cultura e da arte em mais uma edição da Ocupação Artística da Confraria Sociartista neste domingo (18). Dessa vez, o bairro Tiradentes recebe pelos menos 30 artistas do grupo, na Lagoa Itatiaia, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

De acordo com o Presidente da Confraria, o artista Pedro Guilherme, essas ações acontecem de três em três meses em Campo Grande. “Já realizamos movimentações assim também no interior do Estado, em Bonito e em Aquidauana”, diz.

A intenção é levar a arte dos ateliês e museus para regiões em que a população não tem acesso a esse tipo de cultura. “Ocupamos aquilo que nos é de direito nisso que, na verdade, é um grande sarau. Movimentamos, principalmente, artistas visuais mas também músicos, atores, escritores, poetas e dançarinos. Desta vez incluímos também representantes do artesanato e da moda regional”.

Os artistas farão tributos ao já falecidos Henrique Spengler e Jorapimo. “Pintamos ao vivo com referências às obras desses mestres, cada um a seu estilo”. Eles também disponibilizão grandes quadros em branco para a garotada do bairro se divertir com pinceis na mão.

Quem anima o público são os músicos Antônio Cézar, Geraldo Ribeiro e Magno Alves, Apres Gomes e a banda Nobres Retirantes. O ator Isaac Zampieri faz uma intervenção ao vivo para o público.

Os grupos de dança Asas do Futuro, Ballet Amoc, MS Espaço Cultural e o bailarino Joel Cruz se apresentam. Na literatura, a Gibicileta e o poeta Ronilço Guerrero, junto a Sylvia Cesco e Raquel Anderson se mobilizam.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias