A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

12/09/2019 08:51

Leitura dramatizada e shows musicais abrem Festa Literária nesta noite

Danielle Valentim
Última edição da festa. (Foto: Reprodução/Internet)Última edição da festa. (Foto: Reprodução/Internet)

A segunda edição da Festa Literária do Sesc começa nesta quinta-feira (12) e segue até sábado (14), em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. Performances, contação de histórias e apresentações musicais abrem o evento hoje à noite.

Serão três dias de manifestações artísticas e mesas de debate.
“Uma pluralidade de estilos, gêneros e expoentes literários tratando de temas como: preconceito, diversidade, estilos, estética, negritude, fronteira. Tudo isso dentro de um mesmo evento”, frisa a gerente Marcelle Saboya.

Nesta quinta, a partir das 17h, uma leitura dramatizada, por alunos da UFMS, de 'Mulheres Explícitas', de Alciene Ribeiro, dá início a festa.

Às 18 horas tem contação de histórias com Alicce Oliveira, de Mato Grosso. Às 19h, a apresentação musical do grupo OCVC. EM seguida, às 19h30 tem a mesa “Palavras Possíveis”, com Manoel Herzog (SP), Rosana Daza (MS) e Vitor Mascarenhas, mediada por Wellington Furtado Ramos.

A primeira noite se encera com apresentação do Quarteto de Cordas do Moinho Cultural Sul Americano, às 21h.

Na sexta-feira (13), a programação começa às 14h, quando haverá duas oficinas com os debatedores da noite anterior: Poesia em Língua Espanhola, ministrada por Rosana Daza e Formas Narrativas Clássicas. Tragédia e Comédia na Contemporaneidade - Da Epopéia ao Romance, com Manoel Herzog.

Às 17h, haverá a leitura dramatizada “Mulheres explícitas”, com Alciene Ribeiro.

Às 18 horas tem Contação de Histórias com Alicce Oliveira (MT) e às 19 horas Performance Literária, com Salim Haqzam. Às 19h30 tem a mesa “Construindo Personagens com Palavras e Imagens”, com Hugo Canuto (BA) e Mário Rodrigues (PE), o bate-papo será mediado por José Gilberto Rozisca.

A programação de sexta-feira será encerrada com canto e poesia, após a mesa.

No último dia de FliSesc, sábado (14), haverá a leitura dramatizada “Mulheres Explícitas”, de Alciene Ribeiro, se repete, seguida de contação de histórias com Jusley Sousa (MS), às 18h.

Às 19h, performance literária com Salim Haqzam e às 19h30 acontece a mesa “Do Risco ao Escrito”, com Pedro Gabriel (RJ) e Clarice Freire (PE), com mediação de Lívia Gaertner. No encerramento da Festa Literária do Sesc Corumbá, haverá apresentação de Paula Mihran e Banda.

O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.