ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Maiores rivais do Carnaval, Vila Carvalho terá Igrejinha em lançamento de samba

Naiane Mesquita | 09/01/2016 07:45
Vila Carvalho é uma das escolas do grupo especial de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Vila Carvalho é uma das escolas do grupo especial de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Pode parecer surreal ou pegadinha, mas a Vila Carvalho convidou a bateria da Igrejinha para participar do lançamento do samba enredo da escola hoje, na quadra da agremiação. Rivais na avenida e principalmente, em apurações, as duas resolveram se chamar de co-irmãs e se unirem por um Carnaval mais forte em Campo Grande.

O vice-presidente da escola, presidente da comissão carnavalesca e mestre de bateria, Wlauer Castro Carvalho, coloca panos quentes na polêmica.

“Nunca houve confusão na apuração entre as escolas, era sempre em relação a decisão dos jurados. Sempre tivemos um bom relacionamento na avenida”, afirma.

Apesar disso, essa é a primeira vez que um convite do gênero ocorre. “Com bateria e oficialmente é a primeira vez. Estamos nos espelhando no que acontece no Rio de Janeiro, em outras escolas de samba. Nós somos co-irmãs e não só entre a Vila Carvalho e a Igrejinha. Isso é normal, a intenção é justamente mostrar que não existe rivalidade, nem briga”, explica.

A presidente da escola de samba Igrejinha, Mariza Fontoura O Campos, confesa que existia uma rivalidade e que o desejo é que isso só apareça na avenida.

“Era um pensamento muito arcaico, muito antigo. Deveria ter sido sempre assim. É uma coisa nova, que não acontecia antes e que está todo mundo surpreso. Eu e o Wlauer estamos ligados a Lienca (Liga das escolas de samba de Campo Grande) que tem conversado conosco para evitar que essa rivalidade aconteça. A competição é só na avenida”, ressalta.

O lançamento do samba enredo da escola de samba da Vila Carvalho será hoje, a partir das 17 horas, na quadra da escola. A entrada é gratuita até as 18 horas. Além das baterias haverá músicao ao vivo com o grupo Intimidade do Samba. O endereço da quadra é na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Vila Carvalho.

Este ano, a escola homenageia seu fundador, José de Carvalho, que completa 50 anos de samba.

Nos siga no Google Notícias