ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Mestre em tatuagem feita com bambu, Marcelo Massao abre agenda em Campo Grande

Vareta de bambu vai riscando a pele, no lugar da máquina tradicional de tatuagem

Thailla Torres | 04/11/2017 07:10
Mestre em tatuagem feita com bambu, Marcelo Massao abre agenda em Campo Grande
O artista se destaca pelo talento na categoria oriental e fechamento.

Natural de Bragança Paulista (SP), o tatuador premiado Marcelo Massao está em Campo Grande e com agenda aberta para quem gosta de um tipo diferente de tatuagem, as feitas com bambu. Também chamada de Tebori, é uma arte de origem japonesa.

Com 27 anos de carreira, além de prêmios nacionais, Marcelo já levou a melhor no Festival Internacional de Tóquio e Festival Internacional de La Plata em competições de tatuagem.

Inspirado pela arte milenar japonesa, o artista se destaca pelo talento na categoria oriental e fechamento. Com uso de uma vareta de bambu que vai riscando a pele, ele cria tons e contornos diferentes dos que são feitos com a máquina tradicional de tatuagem.

"É tudo feito manualmente e não usamos energia. Muita gente assusta quando vê fazendo, mas a vantagem é que não aquele barulho da máquina que as vezes é mais agoniante", diz o tatuador. 

O interesse pela técnica começou quando Marcelo morou no Japão de 1992 a 2012. "Desde criança eu gostava de desenhar e com tempo fui aprendendo a fazer máquinas caseiras. Mas quando me mudei para o Japão, conheci o Tebori e passei a estudar profundamente a técnica".

Foram anos de treinamento para que o trabalho ficasse com aspecto delicado, longe dos erros grosseiros. "As primeiras figuras acabei fazendo em meu corpo, hoje tenho 80% do meu corpo tatuado e total habilidade com o tabori", garante.

A diferença entre uso do bambu e máquina convencional é o tempo. "Consigo fazer um fechamento no braço com máquina elétrica em um dia. Com o bambu leva pelo menos três meses", diz.

Além de tatuador, Marcelo é motociclista e veio a Campo Grande competir no evento motociclístico Moto GP, mas aproveitou o percurso para abrir sua agenda. "Muita gente me pediu para tatuar por aqui e acabei vindo equipado. Pretendo tatuar até domingo", diz.

O preço da sessão é de R$ 200,00 para uma tatuagem de 5 cm. O preço muda de acordo com o tamanho dos desenhos. O telefone para contato é (65) 99937-2673. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Mestre em tatuagem feita com bambu, Marcelo Massao abre agenda em Campo Grande
O preço da sessão é de R$ 200,00 para uma tatuagem de 5 cm.