ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Mostra com Prêmio Onça Pintada chega à terceira edição com convidados especiais

Naiane Mesquita | 25/05/2016 11:00
Mostra contempla a dança clássica e a folclórica (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)
Mostra contempla a dança clássica e a folclórica (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)

A 3ª Mostra e Prêmio de Dança Onça Pintada começa hoje e segue até o dia 28 de maio, com apresentações e competições no Teatro Glauce Rocha. O encontro reúne cerca de 40 grupos e mais de 400 bailarinos contemplando o balé clássico, as danças populares, além de atrações nacionais e internacionais.

De acordo com a organizadora, a coreógrafa e bailarina Neide Garrido, o encontro se consagra como uma valorização da dança sul-mato-grossense. “Queremos criar um espaço para beneficiar a comunidade e a nossa produção de dança no Estado”, afirma Neide.

O encontro premiará os vencedores com R$ 15 mil. “O júri analisa e pontua as melhores produções de cada categoria. Os grupos tem a opção de não concorrer, mas mesmo assim passarão por um crivo, uma avaliação descritiva”, ressalta.

Jomar Mesquita é um dos convidados especiais do evento
Jomar Mesquita é um dos convidados especiais do evento

A programação é extensa. Na abertura de hoje, às 19 horas, se apresenta o grupo Tribo Indígena e a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo. Em seguida, os grupos participantes da mostra de dança clássica e dança folclórica sobem ao palco.

No dia 26, haverá apresentação do grupo Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte, com o diretor e bailarino Jomar Mesquita e a bailariana Juliana Macedo. Também é o dia de competição do prêmio para a categoria danças clássicas. O evento segue semelhante no dia 27, com a diferença de que a abertura é feita pelo grupo de dança clássica árabe Tarik, de São Paulo.

Um dos diferenciais deste ano é a participação de dois solistas uruguaios, Paula Penachio e Ciro Mansilla, do Ballet Del Sodre do Uruguay. A apresentação será no dia 28 de maio, no encerramento da mostra e a noite de gala dos vencedores, a partir das 19 horas.

A Mostra terá ainda duas oficinas. Welton Nascimbene, maitre da Company Ballet de São Paulo, vai ministrar a oficina de Balé Clássico e Danças Populares. Outra formação é especial para professores, com Thais de Assis, do Corpo de Baile da Escola da Fundação do Teatro Municipal de São Paulo.

A programação completa pode ser conferida pela página do Facebook da Mostra e Prêmio Onça Pintada.

Nos siga no Google Notícias