ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Oficinas de artes plásticas são ministradas em Campo Grande

Eduardo Penedo | 06/10/2014 19:52

A capital morena será palco de três oficinas voltadas às artes plásticas neste mês. Esses workshop fazem parte do projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados”, que é direcionado para artistas e acadêmicos. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Os encontros serão coordenados por profissionais do Collegio das Artes, de São Paulo, e acontecerão no Ateliê Ana Ruas, Rua Inah César Rosas, 8, em Campo Grande.

A primeira oficina é a de Iniciação à Encáustica, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, das 14h às 17h. Ministrada por Saleti Barreto, diretora cultural e curadora do Collegio das Artes, a oficina irá abordar os princípios da pintura encáustica, que é uma técnica de preparação da tinta, em que pigmentos são diluídos em cera aquecida e derretida na aplicação.

Entre os dias 14 e 17 de outubro, artistas e acadêmicos podem participar da oficina Instalação multimídia – da ideia à maquete, com Luiz Augusto Citrangulo. A oficina discute o conceito de instalação, de forma teórica e prática, por meio da realização da maquete de um projeto criado pelo aluno. Os participantes são capacitados a desenvolver maquetes de estudo e de apresentação. As aulas serão das 14h às 17h.

Já a oficina Pintura Realista será ministrada por Aguinaldo Santos, entre os dias 23 e 24 de outubro. Além de abordar as bases teóricas e práticas da pintura realista, a oficina estabelece um diálogo entre a contemporaneidade da arte a técnica figurativa a óleo. A oficina acontecerá das 14h às 17h.

Nos siga no Google Notícias