ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Pantanal mudou, mas "continua lindo", exalta Almir Sater em arraial

Cantor é atração principal da segunda noite da 43ª Festa Junina de Dourados

Adriano Fernandes e Samuel Isidoro | 01/07/2022 19:33
À esquerda, jornalista Ginez Cesar ao lado do cantor Almir Sater. (Foto: Samuel Isidoro)
À esquerda, jornalista Ginez Cesar ao lado do cantor Almir Sater. (Foto: Samuel Isidoro)

Um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense e do país, o cantor Almir Sater, que atualmente também brilha na novela Pantanal está em Dourados. Ele é a atração principal da segunda noite da 43ª Festa Junina da cidade e durante coletiva nesta noite(01), falou da emoção de voltar a atuar no remake.

Na semana em que a novela comoveu o país ao mostrar os impactos das queimadas no bioma, Almir tranquilizou. "Continua lindo", disse o cantor. No entanto, as mudanças climáticas ainda são uma ameaça que continua mudando a paisagem do Pantanal.

"Nosso ciclo pantaneiro esta um pouco diferente, estamos em ritmo de secas, e ninguém sabe até onde vai isso. O que eu sinto é que o entorno está um pouco mais árido, sinto que as águas já não vão para o Pantanal como iam antigamente", comentou Almir. Para o cantor, apesar das ações externas o bioma sobrevive e ainda encanta.

"Vocês podem perceber que nossos rios estão com pouca água, mas isso é problema da natureza, não é uma influência do Pantaneiro, pode ser que tenha uma influência fora do Pantanal. O entorno das cidades sofre um pouco mais, por conta do progresso. Mas na nossa região ainda está muito bem conservada", disse o artista, que possui fazendas nas áreas mais afastadas do bioma. As propriedades, inclusive, serviram de cenário para as gravações da novela.

Comoção - Na terça-feira (01), foi ao ar capítulo em que a direção da novela utilizou imagens reais dos incêndios que consumiram extensa área do bioma entre 2019 e 2020. O Brasil inteiro se deparou com sequências de devastação, que já haviam comovido o sul-mato-grossense, diariamente, naquele período. Em um dos momentos mais emocionantes do capítulo, as imagens foram pano de fundo para um show de atuação de Osmar Prado, que vive o Velho do Rio, entidade que tenta proteger o bioma.

"Arraiá" - Nesta sexta-feira, além de show de Almir Sater a 43ª Festa Junina de Dourados também tem show do grupo Forrodiando. Amanhã (02), no último dia de festa as atrações são Douglas Davi e Grupo Não Tem Hora.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias