ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Peter Pan entra em cena neste sábado na 4ª Mostra de Teatro Infantil

Paula Maciulevicius | 19/10/2013 08:30
Para arrancar sorrisos da criançada, Mostra de Teatro Infantil apresenta quatro espetáculos neste final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Para arrancar sorrisos da criançada, Mostra de Teatro Infantil apresenta quatro espetáculos neste final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

O coreto da praça Ari Coelho foi onde as cortinas se abriram para a Mostra de Teatro Infantil de Campo Grande. Os olhinhos curiosos se voltavam ao palhaço que chamava um a um para a apresentação. Em cena, “Ciranda de Contos e Antigas”, da Curumins Cia Teatral, grupo de teatro que vai estampar sorrisos até domingo na criançada.

“Olha”, anunciava a pequena Rafinha, de apenas 2 anos. Com o folheto nas mãos, ela que nem sabe ler, só dizia que o ‘paiaço’ que havia entregue o convite.

A Mostra, que está em sua quarta edição, é realizada pela Companhia e pela atriz e arte educadora Ramona Rodrigues. Com dois espetáculos hoje e amanhã, o festival quer trazer ao público uma programação com protagonistas crianças e adolescentes.

"Olha" apontava Rafinha, de 2 anos, para o palhaço que anunciava o espetáculo.
"Olha" apontava Rafinha, de 2 anos, para o palhaço que anunciava o espetáculo.

Neste sábado, às 11h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, Peter Pan entra em cena, interpretado pelo grupo Nepac-Uems, formado por 19 atores mirins. A peça retrata o comum dilema do adolescente: crescer ou não crescer, tendo como pano de fundo a ida de Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca, levados Peter Pan, onde viverão grandes aventuras, sobretudo o duelo com Capitão Gancho.

Ainda no sábado, às 19h, o teatro abre as cortinas para a peça “Ouro azul”, da Aplausos Cia Teatral. O espetáculo conta a trajetória de Rafael, que ganha de seu pai uma flauta indígena.

O jovem descobre que o instrumento terena possui uma misteriosa lenda, que leva a um tesouro. Em companhia da amiga Gabi, Rafael decide seguir um mapa dado pela “Gaia” e ambos partem rumo a uma grande aventura na busca do Ouro Azul.

No domingo, entram em cena as apresentações “Luz e Magia - um espetáculo de jardim”, da Cia das ARTES e “Circo Las Muchachas”, do grupo Mambembe Teatral. As 11h e 19h, respectivamente, também no Teatro Prosa, que fica na rua Anhanduí, 200, no Centro.

Os ingressos para todas as apresentações é um brinquedo novo que será doado para instituições com trabalhos voltados às crianças, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias