ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Artes

Projeto abre sessões gratuitas com filmes que defendem a legalização da maconha

Ângela Kempfer | 22/03/2018 15:16
Um dos filmes em cartaz hoje é 420 - Horário de Brasília.
Um dos filmes em cartaz hoje é 420 - Horário de Brasília.

A galera que não desiste de colocar a maconha em discussão abre hoje em Campo Grande a temporada 2018 do THCine, projeto que começou em Niterói (RJ) para incentivar debates sobre a legalização e a garantia das liberdades individuais e coletivas.

Para atingir o maior número possível de pessoas, os grupos organizados pelo País usam audiovisual e abrem as sessões a maconheiros e simpatizantes da causa. Na lista em cartaz, estão documentários, de curta e longa metragens.

Hoje, o filme que abre a noite é ‘‘Dirijo: A Maconha Antes da Proibição’’, curta documentário nacional de 2016, que fala do uso tradicional da Cannabis Sativa entre indígenas.

Outra produção nacional na programação desta quinta-feira é ‘‘Baseado no Brasil’’, documentário realizado como projeto experimental de alunos de Jornalismo da PUC-Campinas, com roteiro sobre a luta de uma pessoa comum por projeto de lei a favor da maconha.

A agenda da noite continua com ‘‘420 - Horário de Brasília’’, sobre a política de repressão às drogas em Brasília, a partir do ângulo dos próprios usuários.

As exibições começam às 19h, no Central de Comercialização de Economia Solidária, na Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1500, Centro.

Nos siga no Google Notícias