ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Projeto usa internet para transformar isolamento social com poesia

Que tal ler uma poesia por dia? Projeto quer incentivar leitura através das redes sociais; veja como participar

Thailla Torres | 08/04/2020 20:26
Poesia sai das ruas e vai para a casa dos leitores. (Foto: Poesia de Rua MS)
Poesia sai das ruas e vai para a casa dos leitores. (Foto: Poesia de Rua MS)

Para quem está entediado nesse período de isolamento social, o projeto Poesia de Rua MS que ficou conhecido por ações que levam arte para as ruas e muros da cidade agora quer ganhar de vez as redes sociais, com objetivo de incluir uma atividade positiva na rotina de quem está em casa.

A ideia surgiu quando a atividade principal do projeto – instalação de painéis com poesias pelas ruas da cidade – foi interrompida por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Além disso, menos gente circulando nas ruas é, também, menos pessoas lendo poesias. Para solucionar esse problema e ajudar quem está sofrendo com a rotina do isolamento, o projeto lançou uma campanha nas redes sociais pedindo que as pessoas se desafiassem a ler uma poesia por dia.

Para participar é simples, basta escolher uma poesia de sua preferência, gravar um vídeo de leitura desta poesia e enviar para o projeto. O envio é pela página no Instagram e pode acontecer de duas maneiras: mandando diretamente pelo direct da rede social ou sendo postado pela pessoa em sua página usando a hashtag #poesiaderuaemcasa e marcando o perfil do projeto que é @poesiaderuams.

O Poesia de Rua MS é um movimento coletivo que leva reflexões para o cotidiano em forma de poesia. Ao longo de 2019, instalou dezenas de painéis pela cidade com textos de poetas locais. Em fevereiro deste ano, lançou seu primeiro livro com os poemas de Ana Teresa Camargo sua distribuição foi gratuita no Centro. O projeto não tem fins lucrativos e conta com apoio de parceiros. Para ser um incentivador, basta acessar o site.

Nos siga no Google Notícias