ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Releitura “A Boba do Pedaço” bomba por aqui como paródia de novela

Vídeos gravados com celular já têm 6 capítulos e milhares de espectadores

Danielle Valentim | 08/10/2019 07:25
Elenco de "A Boba do Pedaço" reunido.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Elenco de "A Boba do Pedaço" reunido. (Foto: Arquivo Pessoal)

O elenco é da Companhia Adote (Ator Domingos Terras), mas a ideia de produzir uma paródia do sucesso das nove, “A Dona do Pedaço”, partiu do ator Lucas Oliver, de 26 anos. Ao lado de 12 colegas, o jovem dá vida à “Boba do Pedaço”, que é filmada por celular e editada por conta própria.

A ideia proposta por Lucas, aos amigos de teatro ganhou vida em agosto, quando começou a ser gravada. Até agora, o grupo de atores já disponibilizou seis capítulos e o sétimo está em fase de edição.

Assim como a novela não sai da boca dos noveleiros de plantão, os dois últimos capítulos da paródia campo-grandense já ultrapassam as 20 mil visualizações no Instagram.

“Eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa relacionada a alguma coisa que tivesse em alta e que desse para ser inserido na nossa realidade. A Maria da Paz, a protagonista da novela, perfeita, porque é do povão. Até porque a gente não tem os estúdios da Globo e como ela é mais simples dava para fazer com o que já tínhamos”, explica.

As gravações são feitas sempre aos domingos em lugares aleatórios, já que a maior parte está de folga. Lucas que é produtor e também o roteirista da “novela” escolhe as cenas cheias de sátiras e comédia.

Lucas Oliver se transforma na Maria da Paz.
Lucas Oliver se transforma na Maria da Paz.

“O roteiro não é idêntico ao da novela, mas quem assiste acaba se localizando no enredo. Nós sempre adaptamos a um capítulo que já tenha passado”, frisa.

O mais impressionante é que tudo e feito com muita vontade. “Nós mesmos gravamos. A edição é um processo a parte e mais difícil, porque eu também coloco as trilhas, sons de tapas”, garante.

A viagem ao Rio de Janeiro já estava prevista, pois o grupo se prepara para participar da gravação de um filme. Porém, como “A Boba do Pedaço” ganhou repercussão, os amigos decidiram aproveitar o cenário natural e gravar o oitavo capítulo lá.

“Na novela de verdade, Maria da Paz irá participar nos próximos dias de um concurso de culinária. No nosso roteiro, vamos adaptar essa participação e a premiação de Maria será uma viagem ao Rio de Janeiro, oportunidade que a personagem também levará seus companheiros de cena”, explica Lucas.

Assista abaixo ao sexto capítulo:

O elenco de "A Boba do Pedaço". (Foto: Arquivo Pessoal)
O elenco de "A Boba do Pedaço". (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos siga no Google Notícias