ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Samba, blues, forró e erudito são atrações regionais do Festival América do Sul

Ângela Kempfer | 28/02/2013 11:15
Festival ocorre em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Festival ocorre em Corumbá. (Foto: Divulgação)

A lista começa por Geraldo Espíndola como uma das atrações regionais deste ano do Festival América do Sul e segue com Sampri, o violonista Marcelo Fernandes, O Bando do Velho Jack e Forró Zen.

O Festival acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Corumbá. Os selecionados na parte musical foram divulgados hoje pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no Diário Oficial do Estado, que também publicou a relação de espetáculos de artes cênicas.

A escolha é feita todos os anos por uma comissão especial, que desta vez analisaram 17 candidatos.
Um dos critérios é a diversidade cultural. Em 2013, o evento, que ocorre em Corumbá, terá a música regional, o samba, o violão erudito, o forró e o blues, além das atrações nacionais e internacionais que ainda serão divulgadas.

Na mesma publicação de hoje, foram confirmados os suplentes, caso algum dos titulares não tenha condições de se apresentar. Em ordem classificatória estão Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe, Sarravulho, Naip e Louva Dub.

Dentre os 38 espetáculos de artes cênicas e circo inscritos, 5 foram selecionados. Em dança foram Conectivo Corpomancia e Cia do Mato, com Grupo Jovem Beatriz de Almeida e Associação Cultural Dançurbana na suplência.

Na categoria teatro/circo, os escolhidos foram Rick Thibau; Flor e Espinho Teatro e Mambembe Trupe Teatral, com os suplentes Fabiana Silva Martins; Circo Escola Pantanal e Teatro Dois “T2”.

Nos siga no Google Notícias