ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Teatral Grupo de Risco comemora 30 anos com apresentações em feiras livres

Ângela Kempfer | 24/02/2018 10:19
Apresentação durante o Festival de Inverno de Bonito. (Foto: Divulgação)
Apresentação durante o Festival de Inverno de Bonito. (Foto: Divulgação)

O Teatral Grupo de Risco abre hoje as comemorações de 30 anos de arte em Mato Grosso do Sul. Além de 4 espetáculos em 12 lugares da cidade, a festa terá exibições de 4 filmes, oficinas de teatro para estudantes do Nova Lima e rodas de conversas sobre questões sociais e culturais. Também está nos planos do grupo, dar início ao registro oficial da história do Teatral.

Pelos bairros, as apresentações começam neste sábado pela feira do Piratininga, às 19h, com o espetáculo “A Princesa Engasgada”, de Márcia Frederico. Na próxima semana, a peça também será levada à Feira da Coophavila 2 e da Orla Morena, no Bairro Cabreúva, sempre às 19h e abertas ao público.

A direção é colaborativa, com produção de Fernanda Kunzel, música de Ewerton Goulart, cenário de Márcia Gomes, figurino de Anderson Bernardes, adereços de Emmanuel Mayer e Roma Román. No elenco, André Tristão e Yago Garcia se revezam na caracterização dos personagens.

O texto irônico começa com a princesa se engasgando com uma espinha de peixe. O rei determina que seja encontrado um médico para curar a filha. Uma camponesa cansada de apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha.

Nos siga no Google Notícias