ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Teatro no Museu e Arena apresentam espetáculos no domingo com entrada franca

Helton Verão | 21/11/2012 13:38
Espetáculo mescla linguagens cênicas do circo, teatro e dança. (Foto: Divulgação)
Espetáculo mescla linguagens cênicas do circo, teatro e dança. (Foto: Divulgação)

No próximo domingo o Museu José Antônio Pereira e o Teatro de Arena do Horto Florestal têm duas ótimas opções para os baixinhos campo-grandenses. Às 15 horas o projeto “Teatro no Museu” tem a apresentação “Mix: Um espetáculo de Circo, Teatro e Dança”, com o grupo Circo Escola Pantanal.

No espetáculo o grupo apresenta vários números que se interligam e mesclam as linguagens cênicas do circo, teatro e dança.

Os artistas desenvolvem técnicas e habilidades circenses como acrobacias de solo, equilíbrio em perna-de-pau, malabarismo, acrobacia em lira e tecido, pirofagia e contorcionismo, além de uma cena onde acontece a mais bizarra e irreverente partida de futebol, de todos os tempos.

O Museu José Antônio Pereira fica localizado na avenida Gauicurus, s/n, Bairro Jardim Monte Alegre. A entrada é franca. Mais informações 3314-3226.

“Histórias de Xaraés” começa às 17 horas no Horto Florestal
“Histórias de Xaraés” começa às 17 horas no Horto Florestal

No Teatro de Arena do Horto Florestal, a partir das 17h, o espetáculo “Histórias de Xaraés” é apresentado pelo grupo oficina de Boneco Tareco Treco. Mar de Xaraés seria um lago localizado nas nascentes do rio Paraguai e serviu de inspiração para a montagem da peça.

A histórias se baseia nas lendas que povoam a imaginação do povo pantaneiro: “o senhor dos porcos”, o “maozão”, “comi língua” e o “arco-íris” que muda as baias e os peixes de lugar conforme a sua vontade.

Utilizando-se da linguagem do teatro de bonecos os autores, Wilson Motta e Dago Pedroso criaram um espetáculo que pode ser apresentado para todas as idades, procurando sempre ampliar a consciência humana visando colaborar para criação de um mundo imaginário.

A entrada também é franca. Os projetos são realizações da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac.

Nos siga no Google Notícias