ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Todas os dramas do amor são base para espetáculo que estreia dia 31

Lado B | 27/10/2013 07:12
Espetáculo é inspirado na obra da dramaturga Sarah Kane.
Espetáculo é inspirado na obra da dramaturga Sarah Kane.

Com trilha sonora executada ao vivo e vídeo arte para apoiar a dramaticidade em cena, o amor e tudo o que o sentimento pode gerar é tema do espetáculo de dança contemporânea “S.(AR)A.H”, com Renata Aspesi e Thomás Basso.

Na próxima quinta-feira (31), a estreia em Campo Grande terá duas sessões gratuitas, às 15h e depois às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, como atração do projeto Cena Som.

A inspiração é o amor intenso como o tom das obras de Sarah Kane, dramaturga que já serviu de ponto de partida para outro espetáculo com a participação de Renata: “Psicose 4h48”.

Sarah Kane é considerada a mais polêmica e corajosa dramaturga britânica da década 1990, mas se suicidou aos 28 anos, depois de algumas internações em clínicas psiquiátricas.

Do poeta e também dramaturgo Antonin Artaud, a influência vem do tratado “O Teatro da Crueldade”, um conjunto de ideias que rejeitam características do teatro tradicional e tentam abalar certezas.

Da junção dos dois dramaturgos surgiu a concepção de “S.(AR)A.H”, assinada por Renata. O vídeo arte foi realizado pelos artistas Diana Junqueira, Marcela Biagigo e Milena Mendes. A trilha e direção são de Laerte Mello e Thomás Basso aparece como ator convidado.

Renata já trabalhou em Campo Grande, como parte do Grupo Ginga e da Companhia Isadora Duncan. Dançou por 3 anos na Europa e hoje vive em São Paulo. Na última vez em que se apresentou por aqui, fez o solo “Asas Invisíveis”.

O Teatro Aracy Balabanian fica na rua 26 de agosto, 453.

Nos siga no Google Notícias