A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

27/10/2013 07:12

Todas os dramas do amor são base para espetáculo que estreia dia 31

Lado B
Espetáculo é inspirado na obra da dramaturga Sarah Kane.Espetáculo é inspirado na obra da dramaturga Sarah Kane.

Com trilha sonora executada ao vivo e vídeo arte para apoiar a dramaticidade em cena, o amor e tudo o que o sentimento pode gerar é tema do espetáculo de dança contemporânea “S.(AR)A.H”, com Renata Aspesi e Thomás Basso.

Na próxima quinta-feira (31), a estreia em Campo Grande terá duas sessões gratuitas, às 15h e depois às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, como atração do projeto Cena Som.

A inspiração é o amor intenso como o tom das obras de Sarah Kane, dramaturga que já serviu de ponto de partida para outro espetáculo com a participação de Renata: “Psicose 4h48”. 

Sarah Kane é considerada a mais polêmica e corajosa dramaturga britânica da década 1990, mas se suicidou aos 28 anos, depois de algumas internações em clínicas psiquiátricas.

Do poeta e também dramaturgo Antonin Artaud, a influência vem do tratado “O Teatro da Crueldade”, um conjunto de ideias que rejeitam características do teatro tradicional e tentam abalar certezas.

Da junção dos dois dramaturgos surgiu a concepção de “S.(AR)A.H”, assinada por Renata. O vídeo arte foi realizado pelos artistas Diana Junqueira, Marcela Biagigo e Milena Mendes. A trilha e direção são de Laerte Mello e Thomás Basso aparece como ator convidado.

Renata já trabalhou em Campo Grande, como parte do Grupo Ginga e da Companhia Isadora Duncan. Dançou por 3 anos na Europa e hoje vive em São Paulo. Na última vez em que se apresentou por aqui, fez o solo “Asas Invisíveis”.

O Teatro Aracy Balabanian fica na rua 26 de agosto, 453.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.